Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Instagram expande Marketplace de Criadores para o Brasil

Gostaria de compartilhar uma novidade com você: ontem, o Instagram anunciou a expansão do Marketplace de Criadores para oito novos mercados, incluindo o Brasil. O Marketplace de Criadores do Instagram ajuda marcas a encontrar os criadores certos para suas campanhas, colaborando assim para que criadores de conteúdo desenvolvam suas carreiras ao serem descobertos por empresas.

Nas próximas semanas, criadores e marcas com sede no Brasil serão convidados a participar do Marketplace de Criadores do Instagram. Lá, as marcas poderão entrar no marketplace pelo Meta Business Suite e os criadores por meio de um painel profissional na plataforma, onde poderão indicar marcas e interesses relevantes para eles.

Anúncios

Para ajudar nesse match entre criadores e marcas, a plataforma também vai começar a testar mais uma novidade: recomendações de criadores baseadas em aprendizado de máquina, que usará dados do Instagram para ajudar as marcas a descobrirem os criadores certos para suas campanhas. As empresas também poderão pesquisar por criadores, filtrando-os por suas características e público. Eles também vão conseguir ver uma lista de criadores por assunto e interesse, além de conferir o portfólio de cada um deles.

Assim que as marcas e os criadores chegarem a um acordo, eles poderão seguir com a criação do conteúdo. Os anunciantes conseguirão impulsionar os conteúdos como um anúncio em parceria, incluindo conteúdo de marca com a tag de parceria paga, ou criar novos anúncios em parceria no Ads Manager.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar