fbpx

Intelbras acerta ao lançar Izy Speak! – caixa de som inteligente com Alexa Integrada

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Estive em São Paulo para conhecer a entrada da Intelbras no segmento de casas inteligentes com o lançamento do produto Izy Speak!. Trata-se de uma caixa de som com o sistema de inteligência artificial da Amazon, a Alexa.

O aparelho é uma porta de entrada para uma posterior integração de várias soluções da empresa, tais como, segurança e automação das casas. Além de diversos produtos já existentes e que podem ser integrados ao sistema a empresa brasileira deve lançar outros produtos que são sensores, controles infravermelhos, fechaduras e afins.

Assine nossa newsletter

Eu pude conversar com os principais executivos da empresa envolvidos no projeto e pude ver como estão bem firmes em relação ao lançamento e onde se encaixam nesse mercado. Até em questões sobre segurança de dados estão afiados. Tudo foi pensando para levar a melhor experiência ao usuário.

Mas por que não comprar uma Alexa nativa da Amazon?

A resposta está na ponta da língua da Intelbras: capilaridade e o imenso valor agregado de sua rede de instaladores espalhados em todos os cantos do país. Acredite há muita gente que não entraria no site da Amazon para comprar um dispositivo desse tipo, chegar em casa e instalar.

Mas um instalador experiente consegue usar esse equipamento e fazer projetos interessantes de casa inteligente e de instalação muito rápida. Além de um equipamento acessível num ponto de vendas físico esse lançamento também oferece oportunidades para diversos profissionais parceiros da marca.

Conhecendo os produtos

Neste texto aqui eu falo dos lançamentos e suas configurações. Mas resumidamente são duas caixinhas. Uma maior com bateria interna em formato de torre e uma menorzinha que precisa sempre de uma fonte de energia.

Em breve farei uma análise mais detalhada do produto, mas já posso adiantar que ela funciona muito bem nos meus primeiros testes.

Mas Armindo o que exatamente esse tipo de produto faz e por que eu preciso dele?

Bom primeiro é uma caixa de som e se você tiver uma conta da Amazon Prime você pode sincronizar suas playlists e basicamente ter uma trilha sonora eterna para sua casa.

Mas ao configurar a Alexa para esse processo (primeiro você instala um app da Intelbras e depois o app da Alexa no seu celular e aí toda configuração é guiada) você habilita algumas funções.

É possível perguntar sobre a previsão do tempo ou ainda pedir para a Alexa te acordar em algum horário ou fazer um cronometro para que você controle o tempo de uma receita.

Se você tiver lâmpadas e tomadas inteligentes na sua casa é possível adicionar esses equipamentos na sua Alexa e pedir para apagar ou acender as luzes ou algum eletrodoméstico.

Basta dizer Alexa, faça tal coisa. Na dúvida diga:

Alexa o que você pode fazer?

E ela vai te dar boas sugestões.

Para saber mais sobre preços e como comprar você pode clicar aqui.

Evento intimista e rico de informações

A Intelbras nos recebeu de uma forma muito especial num evento bem intimista e cheio de informações úteis e pudemos almoçar com os principais executivos, tirando dúvidas e estabelecendo um canal de comunicação mais próximo com a marca.

É a atitude de uma empresa que tem segurança no que está fazendo e não tem medo de ser questionada ou estabelecer um diálogo realmente aberto com o mercado.

Além disso era possível ver o orgulho da equipe em apresentar o novo produto e isso faz toda diferença nesse tipo de lançamento.

Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais