Intelbras atualiza seu portfólio e lança o Twibi Giga+, roteador Mesh que facilita a relação dos provedores de Internet com seus clientes

Assine nossa newsletter

Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, apresenta ao mercado o novo Twibi Giga+, produto que atualiza o portfólio de roteadores da marca líder em tecnologia Mesh no Brasil. A novidade utiliza sistema Wi-Fi 5 Mesh para proporcionar sinal forte e estável para todo ambiente, assistente de instalação IoT, controle de banda por grupo de dispositivo e possui gerenciamento remoto para facilitar o atendimento dos provedores de Internet aos seus clientes.

“A Intelbras emprega seu DNA inovador e qualidade na melhoria constante dos equipamentos usados por seus parceiros e consumidores. Com a atualização para o Twibi Giga+, conseguimos adicionar maior comodidade na rotina dos provedores já que o roteador possibilita realizar ajustes nas redes de clientes de forma remota”, comenta Amilcar Scheffer, Diretor de Redes da Intelbras.

O Twibi Giga+ vem diversificar a linha da Intelbras de roteadores e softwares de acesso remoto para provedores. Já fazem parte dela o Portal Customize para a linha Action, além do RF 301K e Portal Remotize para a linha Wi-Force. O Twibi Giga+ vem diversificar a linha da Intelbras de roteadores e softwares de acesso remoto para provedores. Já fazem parte dela o Portal Customize para a linha Action, além do RF 301K e Portal Remotize para a linha Wi-Force.

Twibi Giga+

O Twibi Giga+ vem em um kit com duas unidades que cobrem áreas de até 360m². Os roteadores possuem design moderno e comportam até 60 itens conectados ao mesmo tempo, como, por exemplo, Smart TVs, celulares e equipamentos de automação residencial. Todo o funcionamento e instalação podem ser realizados pelo aplicativo gratuito de forma prática, com controle parental e criação de redes para visitas, sendo que o aparelho possui duas portas Gigabit Ethernet e é capaz de trafegar velocidades superiores a 100 mega.

Uma grande vantagem da tecnologia Mesh é a cobertura de áreas com sinal Wi-Fi conforme necessidade do ambiente. Para locais ainda maiores, é possível aumentar a cobertura de Wi-Fi com a adição de outros módulos extras, para que se comuniquem e consigam distribuir um sinal de internet sempre forte, constante e sem pontos cegos. É recomendado no máximo até seis unidades por rede. Além disso, por meio da interface Web, do Protocolo TR-069 e do Portal Customize os provedores de Internet terão mais comodidade, podendo economizar tempo para melhorar o atendimento de seus clientes, já que configurações e soluções de problemas pontuais podem ser realizadas de forma remota.

O Twibi Giga+ possui atualizações importantes no aplicativo como o assistente de instalação IoT, que vai auxiliar o consumidor a instalar seus dispositivos inteligentes utilizando a rede 2.4 GHz. Já o controle de banda por grupo de dispositivo auxilia a distribuição e controle da Internet como, por exemplo, priorizar banda para algum dispositivo ou grupo de dispositivos específico.

“As nossas soluções tecnológicas protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas e, levando isso em consideração, desenvolvemos o Twibi Giga+, que com certeza vai facilitar o dia a dia dos provedores de internet e de seus clientes”, explica o diretor.

Mercado em expansão

Assine nossa newsletter

A Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial prevê que o uso de dispositivos inteligentes cresça 20% no Brasil até o ano de 2023, o que exige maior alcance e estabilidade da rede dos consumidores para manter o bom funcionamento dos aparelhos. Uma nova lei que entrou em vigor no dia 1° de janeiro de 2021 promove incentivos e benefícios para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT), o que deve acelerar ainda mais a automação dos lares no País.

“Esses dados mostram a necessidade de estarmos atualizados e preparados para atendermos essa demanda crescente. A automação residencial já é uma realidade e devemos oferecer a possibilidade de os consumidores terem experiências positivas com seus produtos e com o acesso à internet como um todo”, completa Aluísio Maykot Serafim, Gerente do segmento de Redes Home Office da Intelbras.

Sobre a tecnologia Mesh

A rede Mesh pode ser descrita como uma rede de “nós”, pois diferentemente do que ocorre nos sistemas tradicionais, não há um único roteador conectado à Internet, mas sim vários. Juntos, eles proporcionam cobertura Wi-Fi conforme a necessidade do ambiente, com instalação simples e prática via aplicativo.

Para espalhar sinal estável em grandes ambientes, podem ser utilizados vários aparelhos físicos que, além de trocar informações entre si, também compartilham dados com os dispositivos conectados, garantindo sempre a melhor conexão de banda e frequência para cada um deles.

Serviço

Os produtos têm garantia de 5 anos e podem ser encontrados no e-commerce da Intelbras, nas revendas autorizadas e no varejo, com o preço** sugerido de:

Módulo Twibi Giga+: R$ 404,90
Kit com duas unidades Twibi Giga+: R$ 799,90

*Segundo dados de importação da Receita Federal
**preço em 09/02/21, podendo sofrer alteração sem aviso prévio

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.