Intelbras lança You Do, plataforma de autoatendimento para bares, restaurantes e praças de alimentação
A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, inova mais uma vez e apresenta ao mercado o You Do, plataforma de autoatendimento para bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias food parks, e praças de alimentação. Para o dono do estabelecimento, a solução proporciona a alteração rápida de itens do cardápio (fotos, descrições, preços), gerenciamento de pedidos e usuários, além de oferecer um dashboard com dados analíticos. Para o cliente, o You Do permite acessar, através de QR code, o cardápio e realizar pedidos, sem que ele precise baixar aplicativos. Tudo é realizado através do celular. Para os dois públicos, o software é uma ferramenta segura que segue os requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“A Intelbras identifica oportunidades inovadoras para implementar soluções tecnológicas em segmentos estratégicos, como o de gastronomia. Com o lançamento do You Do, estamos oferecendo ao mercado um serviço que une praticidade, inteligência digital e custo-benefício. Além disso, proporciona ao cliente um atendimento eficiente, com pouco contato físico, o que ainda é extremamente importante no atual momento em que vivemos”, comenta Amilcar Scheffer, diretor de redes da Intelbras.
Para utilizar o You Do e garantir uma experiência completa do serviço, o contratante precisa ter os roteadores corporativos da Intelbras instalados em seu estabelecimento, pois assim, receberá um número de série para conseguir realizar a assinatura do serviço. As soluções tecnológicas da Intelbras para ambientes comerciais, como os roteadores, foram desenvolvidas para elevar a qualidade do sinal de Wi-Fi pois possuem alta performance, qualidade e o ótimo custo-benefício, promovendo assim mais eficiência nos estabelecimentos gastronômicos e empresas em geral.
O You Do já está sendo utilizado por estabelecimentos gastronômicos localizados na grande Florianópolis (SC). A expectativa da Intelbras com o lançamento é conquistar mais de 1000 clientes em todo o Brasil até o primeiro semestre de 2022. Segundo Marcelo Luiz Barreto, proprietário da Arena Gastronomia e Diversão, localizada na capital catarinense, a plataforma facilitou muito a atualização e a mudança de itens do cardápio. “Antes usávamos menus impressos e com o You Do, passaram a ser virtuais. Os clientes adoram ver as imagens dos pratos no cardápio virtual, o que facilita para eles na hora de fazerem o pedido. Além disso, nossos colaboradores podem utilizar o tempo que gastariam em tirar os pedidos para realizar outras tarefas importantes, agilizando assim o serviço”, complementa Barreto.
A plataforma
De fácil implantação, baixo custo e rápido retorno de investimento para os estabelecimentos gastronômicos, o You Do tem vários benefícios para os negócios e seus clientes:
– Cardápio digital: o cliente tem acesso ao cardápio digital e pode realizar seus pedidos através de um QR code.
– Cardápio traduzido: o menu pode ser oferecido em até três idiomas diferentes, o que é ideal para regiões com grande número de turistas estrangeiros.
– Velocidade no salão: com a solução, o garçom só precisa entregar o pedido e realizar a limpeza das mesas.
– Diminuição de gastos: com a plataforma, não há mais necessidade de imprimir o menu. Além disso, evitam-se prejuízos com erros de anotação de pedidos, tornando o serviço mais efetivo e assertivo.
– Aumento de receita: o You Do agiliza o atendimento no salão, permitindo que o cliente acesse o cardápio remotamente e realize o pedido de forma mais rápida e aumentando a rotatividade das mesas.
– Integração com os principais ERPs* do mercado, como a TOTVS: isso proporciona unificação dos dados para uma gestão de negócios mais eficiente.
– Gestão de feedback: permite que clientes avaliem o estabelecimento, o que possibilita a melhoria contínua de atendimento e adequação do serviço.
“Além de facilitar a rotina e o atendimento ao cliente, o You Do proporciona mais autonomia aos proprietários e gerentes dos estabelecimentos gastronômicos, pois gera dados importantes como ticket médio, quantidade de vendas, bem como, vendas pendentes e canceladas”, explica Scheffer.
O serviço é comercializado como um software com planos para pagamento mensal ou anual (que inclui 25% de desconto). Os interessados podem experimentar a solução gratuita por 15 dias. Para mais detalhes, basta acessar: https://intelbras.com/pt-br/you-do–cardapio-digital
*ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa. A partir das informações levantadas pelo software, é possível fazer diagnósticos aprofundados e adotar as medidas necessárias para reduzir custos e aumentar a produtividade. A integração proporcionada aumenta a eficácia e facilita a comunicação entre os setores de uma empresa.
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