Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Intelbras participa da Abrint com soluções integradas de redes, comunicação e segurança que agregam valor aos provedores de internet

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, participa da Abrint 2021, o maior evento de provedores regionais de internet da América Latina, com soluções tecnológicas inovadoras para ISPs. A empresa apresentará em seu estande um mix de produtos de redes, comunicação e segurança, e dará destaque à CPE 5G, que está sendo desenvolvida em colaboração com a Qualcomm. Também estarão expostas as soluções em fibra óptica, cabeamentos, Wi-Fi residencial e profissional, e as soluções IoT da linha Izy, compostas por produtos para casa inteligente.

“Essa é a oitava participação da Intelbras na Abrint. O encontro é muito importante e estratégico para a Intelbras, pois somos uma empresa ‘sempre próxima’ e queremos aproveitar esse momento de retorno gradual aos eventos presenciais para fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos clientes e parceiros. No evento, vamos apresentar ao público nossas soluções tecnológicas e inovadoras para provedores de internet e as novidades desenvolvidas pela Intelbras relacionadas ao 5G”, explica Ayrton Neves – Diretor de vendas da unidade de redes da Intelbras.

Anúncios

CPE Wi-Fi 6 Mesh 5G Intelbras

O grande destaque da empresa na Abrint 2021 será a CPE 5G: roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh com tecnologia Qualcomm para casas, apartamentos e escritórios. O produto, que estará disponível no mercado no segundo semestre de 2022, fornece conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile) .

Protótipo da CPE 5G: Roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh com tecnologia Qualcomm para casas, apartamentos
ou escritórios, disponibilizando acesso de internet através da nova rede 5G. Crédito: divulgação

Anúncios

“A Intelbras tem alta capacidade técnica para desenvolver e fabricar produtos de qualidade. Nossa marca tem presença em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo eletrônico e somos reconhecidos pelo amplo atendimento ao cliente”, explica Ayrton. “Temos um relacionamento longo e próximo com os ISPs e operadoras de telefonia. Tudo isso vai permitir que a Intelbras facilite a pulverização das tecnologias Wi-Fi e 5G no país“, complementa o executivo.

A colaboração entre a Intelbras e a Qualcomm Technologies para a produção da 5G Customer Premise Equipment (CPE), utilizando a plataforma Qualcomm® 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração, foi anunciada em agosto deste ano. A iniciativa visa suprir a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil em um momento importante após o leilão das frequências para o 5G, o que aumenta a necessidade de desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no país.

A Intelbras está investindo R$ 150 milhões no projeto nos próximos cinco anos, o que inclui investimentos em infraestrutura, contratação de cerca de 200 colaboradores, maquinário, desenvolvimento de tecnologias, entre outros. Os equipamentos vão ser produzidos na unidade de São José (SC) da Intelbras.

Anúncios

Soluções de ponta a ponta para provedores de internet

O mix de produtos que será apresentado no evento reforça o posicionamento da Intelbras como empresa com soluções completas para provedores. São equipamentos para tornar as residências mais conectadas e confortáveis, como as câmeras de monitoramento, as fechaduras digitais, os roteadores Mesh e os e da linha Wi-Force, entre outros.

Para cenários corporativos, condominiais, hotéis e eventos, destacam-se os access points, as soluções em telefonia, uma linha completa de switches e muito mais. Outros equipamentos completam o mix, entre eles, as soluções de fibra óptica de alta qualidade e ótimo custo-benefício, como OLTs (concentradores de interface de dados), ONTs (roteadores GPON de quatro e oito portas) e ONUs (conversores de protocolos).

Anúncios

“Vamos apresentar na Abrint um portfólio amplo, que abrange as mais modernas tecnologias voltadas a ISPs. Estamos cada vez mais focados em atender às reais necessidades do provedor de internet. Por isso, oferecemos soluções inovadoras com tecnologias de alta qualidade, eficiência e excelente custo-benefício, que vão proporcionar que ele amplie sua oferta de serviços e de produtos”, finaliza Neves .

Serviço

Encontro Nacional Abrint 2021 Data: 08 a 10 de dezembro
Horário: quarta e quinta-feira das 9h às 19h, sexta-feira das 9h às 18h
Local: Centro de Eventos Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca 569 – Bela Vista, São Paulo/ SP
Estande Intelbras: 29 e 30, Setor Preto – 4º andar

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar