Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Intelbras realiza doação de sistema de segurança e monitoramento para o Imperial Hospital de Caridade

Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, realizou a doação de câmeras de segurança e outros produtos para o IHC (Imperial Hospital de Caridade), instituição filantrópica com mais de 230 anos de história localizada em Florianópolis (SC). Os mais de 45 produtos de alta tecnologia são destinados para acompanhamento e monitoramento dos 10 leitos da UTI criada recentemente no hospital para o tratamento exclusivo de pacientes com a COVID-19. Os equipamentos ficam dispostos nos pés das macas e monitorados pela Enfermaria 24 horas por dia, permitindo que se tenha total acompanhamento do paciente.

“A pandemia do novo coronavírus e o rápido aumento do número de doentes nas últimas semanas trouxeram diversos desafios para o sistema de saúde público e privado catarinense. Para atender ao aumento da demanda, o IHC transformou uma ala comum do hospital em UTI”, explica Eduardo Dutra da Silva – Provedor do IHC. “São necessários 40 técnicos de enfermagem, 08 enfermeiros e 06 médicos para administrar essa nova ala. As câmeras de videomonitoramento e os outros equipamentos da Intelbras serão essenciais para o acompanhamento e o monitoramento remoto desses pacientes, agilizando o atendimento e deixando-o mais eficaz”, complementa o Eduardo.

Anúncios

Além das câmeras de segurança, também foram doados outros equipamentos como roteadores corporativos (access points), gravadores digitais de vídeo com alta performance, switches, cartões de memória para armazenamento de imagens, entre outros. Os produtos formam uma solução completa para que médicos, enfermeiros, seguranças e outros profissionais do Hospital possam realizar o acompanhamento e monitoramento constante dos pacientes de forma segura e mais eficiente. Todas as imagens ficam salvas, e os colaboradores do IHC podem acessar o material caso haja necessidade.

“As soluções Intelbras de conexão, segurança eletrônica e sistemas de comunicação são vitais para viabilizar o monitoramento e o funcionamento de hospitais e outros setores essenciais que, durante a pandemia, têm sido uma de nossas prioridades de atendimento, e quando o IHC nos procurou, não tivemos dúvidas¬ em viabilizar. Agimos com extrema rapidez, pois sabemos da importância dessa nova ala e quão vital é para o combate à pandemia em Santa Catarina”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

O IHC está realizando outras ações para se preparar para o atendimento de pacientes suspeitos e/ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Para continuar com esse importante trabalho, o hospital está pedindo doações ao público. Para colaborar, basta clicar no link: http://bit.ly/2CUqTDe

Anúncios


Sobre a Intelbras: A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 44 anos, presente em 98% dos municípios brasileiros, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 80 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.500 colaboradores. Com faturamento de 1.9 bilhão em 2019, a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 16 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Confira o perfil da empresa em formato digital: http://bit.ly/2Yw4PXz.

Sobre o IHC: Localizado em Florianópolis (SC), o Imperial Hospital de Caridade é uma instituição filantrópica que conta com 200 leitos distribuídos em 15 unidades de internação, incluindo duas unidades de terapia intensiva. Além dos convênios privados, seu atendimento também é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Inaugurado em 1º de janeiro de 1789, o IHC é considerado o primeiro hospital de Santa Catarina. Tendo como missão prestar assistência à saúde e hospitalar de excelência, atendendo a filantropia, respeitando princípios éticos profissionais e priorizando as necessidades do paciente, o Hospital de Caridade conta com profissionais altamente qualificados e capacitados para prestar assistência necessária para o atendimento e recuperação de todos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar