Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

IRMÃO DO JOREL GANHA JOGO COM AVENTURA INÉDITA

Irmão do Jorel, desenho animado brasileiro exibido pelo Cartoon Network e produzido pelo Copa Studio,vai virar game multiplataforma. O projeto intituladoIrmão do Jorel e o JOGO mais importante da galáxia” já está sendo produzido em conjunto pela produtora e a Double Dash Studios. A história é totalmente inédita, mas os fãs podem ficar tranquilos: o jogo trará todos os principais personagens do desenho animado, com direito a muitas citações e referências marcantes desse universo.

O jogador vai poder controlar o Irmão do Jorel como nunca antes, caminhando e interagindo com cenários e personagens já conhecidos – como a sua casa e todos os membros da família – mas também vai descobrir lugares e personagens inéditos. Vai poder fazer uma vitamina de abacate com a Vovó Juju, conspirar no walkie-talkie com a Vovó Gigi e ainda de quebra salvar o mundo de uma invasão alienígena.

No estilo Adventure Point & Click, muito inspirado nos antigos clássicos da Lucasarts como a série Monkey Island, Day of the Tentacle, Full Throttle e Sam & Max, o jogo tem bastante humor e puzzles de lógica duvidosa. Ou seja, uma aventura interativa cheia de comédia, mistério e reviravoltas, com uma dinâmica de exploração e mini-games eventuais, em que cada tomada de decisão importa.

Anúncios

Irmão do Jorel e o JOGO mais importante da galáxia” será dividido em 3 capítulos que formam um grande arco de história. “Nossa ideia é que o jogador sinta como se estivesse jogando um episódio especial e inédito da série. Estamos bem avançados na produção, já fazendo alguns testes, e bastante animados para começar a compartilhar os spoilers com os fãs da série e de videogame em geral”, relata Zé Brandão, Produtor de Irmão do Jorel e sócio do Copa Studio, que também fez o projeto inicial do game.

As conversas sobre o projeto iniciaram no primeiro trimestre de 2020. O Copa Studio entrou em contato com a Double Dash para falar sobre a possibilidade de produzir um jogo em parceria para a franquia. “Eles precisavam de uma empresa que tivesse experiência em desenvolvimento de jogos, e havíamos acabado de lançar o nosso jogo Sky Racket no Nintendo Switch. Conversamos e fomos pelo caminho de co-produzir o jogo do Irmão do Jorel, o que para nós é uma tremenda alegria, já que somos grandes fãs da franquia”, relata Kim Kaznowski, CEO da Double Dash, estúdio responsável pela Programação, Implementação e Game Design do jogo.


O projeto foi financiado com recursos do edital do Fundo Setorial do Audiovisual, administrado pelo BRDE e ANCINE, através do PRODAV14/2017 e estará disponível para as plataformas PC, iOS e Android. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2022.

Anúncios

No site do jogo uma newsletter exclusiva vai manter os fãs da série informados em primeira mão sobre as novidades do lançamento. https://irmaodojoreljogo.com.br/

Conheça Irmão do Jorel:

Irmão do Jorel é o irmão caçula de uma excêntrica família de acumuladores que enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante na companhia de Lara, sua melhor amiga. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade, mas seu verdadeiro nome é um mistério para todos.

Uma dos desenhos animados brasileiros de maior sucesso, premiado internacionalmente e com uma grande base de fãs, líder de audiência na tv e com grande repercussão nas redes, Irmão do Jorel já entrou no imaginário popular no Brasil, firmando-se cada vez mais como um ícone da cultura pop nacional.

Anúncios

Sobre a Double Dash Studios: 

Criada em 2017, a produtora carioca Double Dash Studios quer levar para todos a possibilidade de se envolver, Imergir se sentir conectado com algo que te traga boas memórias mas também reflexão. Para isso, desenvolveram jogos que possibilitam aos consumidores criar laços através dos mais diferentes aspectos do mundo de jogos com conexões  visuais, sonoras, mecânicas ou emotivas.Fazem jogos com IPs originais, como o “Sky Racket”, bem como IPs licenciados e serviços relacionados a jogos, como nossas parcerias com diversas empresas e franquias.

Sobre o Copa Studio:

Anúncios

Copa Studio é uma produtora e estúdio de animação de destaque no mercado Latinoamericano, com duas indicações consecutivas ao Emmy Internacional e mais de cem horas de conteúdo produzido. Em doze anos de atuação, produziu sete séries de animação próprias para TVs e streamings de todo o mundo, que agora se desdobram em outras mídias, como jogos, livros e filmes. Dentre as obras destacam-se Irmão do Jorel, Tromba Trem, Ico Bit Zip, As Microaventuras de Tito e Muda e Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas. O Copa Studio também oferece serviços de produção de animação de séries de tv para o mercado internacional, com clientes como Cartoon Network, Fox, Discovery Kids, Globo, Hasbro e Netflix.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar