ITA irá apoiar formação de professores da rede municipal de SJCampos

Assine nossa newsletter

A Prefeitura de São José dos Campos e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) vão firmar uma parceria para formação de professores e gestores da rede municipal, na área de novas tecnologias. A cerimônia será nesta sexta-feira (13), às 14h, no auditório Francisco Antônio Lacaz Netto, no ITA. A assinatura do convênio terá a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
A parceria inédita com o ITA prevê a oferta de curso de especialização para gestores escolares e extensão universitária para professores do ensino básico. A rede municipal de ensino passa assim a contar com o apoio de uma instituição com reconhecido valor no contexto educacional e científico em todo o país.
O convênio prevê cursos ministrados por professores do ITA, na sede da instituição, e no Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), do Programa Escola Interativa, localizado no bairro Floradas de São José, na região sul.
O curso de extensão (Pós-Graduação Lato Sensu) será voltado aos professores efetivos gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede. As vagas serão definidas por ordem de inscrição. Para os gestores da rede, o curso de especialização ocorre por meio de processo seletivo.
A administração municipal já mantém parcerias de sucesso com a instituição, caso do CASD (Curso Alberto Santos Dumont), curso pré-vestibular ministrado por alunos do ITA destinado a estudantes de baixa renda.
A Prefeitura trabalha ainda com a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), e está finalizando um convênio com a Universidade do Vale do Paraíba (Univap), para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem da educação básica e formação de professores.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.