Já assisti Truth Seekers: terrir com sci-fi numa fórmula ótima para os nerds mais raiz – confira crítica

Assine nossa newsletter

Apesar de levar ao máximo a tagline “seu amigo geek” quem me conhece sabe que eu tenho um pé naquele conceito do nerd raiz que apanhava na escola por ser muito estudioso e por gostar de ficção científica num tempo que isso era considerado estranho.

Pode ler numa boa o texto abaixo que ele é zero spoiler.

E foram várias dessas lembranças que me fizeram gostar de Truth Seekers a série de comédia paranormal de oito episódios que estreará em 30 de outubro na Amazon Prime Video e que eu pude ter um acesso antecipado para contar para você leitor o que eu achei. E hey Prime Video muito obrigado por isso =).

A série conta sobre uma equipe que investiga atividade paranormal para um canal no Youtube, no melhor estilo gonzo misturado com teoria da conspiração. E nesse trajeto eles vão descobrir coisas que irão se encaixando numa crescente com um ritmo muito bom. Pode assistir sem medo que no final tudo será muito bem explicado.

A série tem aquela pegada meio trash também, mas como um estilo proposital, ao mostrar coisas tecnológicas meio antigas meio novas, uma estética que lembra muitas vezes Doctor Who e claro com o peculiar humor britânico.

Essa mistureba de referências faz de Truth Seekers uma série divertida, com um enredo envolvente que inclui um mistério a ser desvendado e situações que beiram o surreal, além de personagens cativantes. A série tem a medida perfeita de oito episódios – e eu sinceramente acho que pelo menos para primeira temporada – não teria mais fôlego para mais.

Assine nossa newsletter

Mas talvez a série funcione melhor para quem curte essas coisas mais nerds ou tope a brincadeira lúdica que a série propõe. Se você gosta mais de dramas, uma estética mais cuidada ou um terror mais aterrorizante, talvez Truth Seekers não funcione para você. E ao unir terror, comédia e ficção científica, talvez a série abra uma nova categoria: a dos terrirfis.

Uma boa pedida para maratonar na madrugada do halloween com refri, guloseimas e chocolates celebrando o nerd que existe em cada um de nós =).

Por isso eu dou 4 de 5 nanobots fantasmagóricos.

Serviço

A série de comédia paranormal de oito episódios estreará em 30 de outubro em mais de 200 países e territórios em Amazon Prime Video.

Sobre Truth Seekers

Truth Seekers é uma série de comédia sobre uma equipe de investigadores paranormais que trabalha meio-período e que busca aparições de fantasmas em todo o Reino Unido, compartilhando suas aventuras em um canal on-line para todos assistirem. No entanto, enquanto eles vigiam igrejas assombradas, abrigos subterrâneos e hospitais abandonados com sua variedade de aparelhos caseiros de detecção de fantasmas, suas experiências sobrenaturais se tornam mais frequentes, mais aterrorizantes e até mortais, à medida que começam a descobrir uma conspiração que poderia trazer o Armagedom para toda a raça humana.

Situada em um mundo misterioso, cheia de pavor e monstros que não se vê normalmente, Truth Seekers mistura o muito engraçado com o muito assustador, numa emocionante visão sobre narrativas do gênero sobrenatural. A série é estrelada por Nick Frost como Gus, Simon Pegg como Dave, Samson Kayo como Elton, Malcolm McDowell como Richard, Emma D’Arcy como Astrid e Susan Wokoma como Helen.

Das mentes que nos deram Shaun of the DeadHot FuzzSick Note e PaulTruth Seekers é co-escrito por Simon Pegg, Nick Frost, Nat Saunders e James Serafinowicz, que são os produtores executivos ao lado de Miles Ketley e Jim Field Smith, que também atua como diretor.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.