Já é possível ter um Mestre de Jogo RPG de aluguel para ensinar ou melhorar sua diversão.

Os games de RPG de mesa voltaram com tudo por causa da pandemia. É um jeito de se divertir on-line e ainda manter uma certa relação humana na partida.

Independente do estilo seguido normalmente você tem um grupo de amigos ou conhecidos que vão viver uma aventura com as suas fichas de personagens e seus dados e nessa dinâmica há uma figura importante que é o Mestre de RPG, Mestre de Jogo, Game Master (GM), Mestre dos Calabouços, ou simplesmente “O Narrador”.

Este jogador é quem conduz o jogo fazendo a narração das situações que vão rolar com os personagens dos outros jogadores. Sim podemos dizer que é praticamente obrigatório ter esse jogador na mesa e que de preferência ele seja um integrante que conheça bem as regras, os personagens, a dinâmica dos NPCs (personagens que não são controlados pelos integrantes, mas aparecem na partida) e dos vilões.

Por isso para muitos iniciantes acaba ficando difícil começar nesse universo. E foi identificando essa oportunidade que o escritor, editor e roteirista Fabio Mourão lançou o serviço de Mestre de Aluguel, onde ele presta o serviço de conduzir os jogos juntando conhecidos e desconhecidos para partidas bem animadas.

Ele pode mestrar aventuras fechadas (one shot) com começo, meio e fim numa partida de cerca de 4 horas, aventuras abertas, trilogias e até sessões dedicadas para os jogadores mais jovens. Dá também para fazer pedidos especiais, só trocar uma ideia.

Jogando a Semente do Mal

E para conhecer um pouco do trabalho de Narrador de Aluguel eu pude participar da aventura One Shot “Semente do Mal”, partida com duração de um pouco mais de quatro horas que acontece num canal específico do Discord, na hora marcada. Porém a aventura começa um pouco antes pelo WhatsApp com instruções iniciais e até áudios produzidos que vão colocando você no clima. Junto comigo estava um casal bem animado e que entraram pra valer na narrativa.

Fazia décadas que eu não jogava e eu tinha esquecido praticamente tudo e o Fabio atenciosamente foi me ajudando na construção do personagem e até nas dúvidas gerais pré-jogo. Foi assim que recebi minha ficha de personagem prontinha.

E foi assim que na hora marcada eu fui parar com meus recém conhecidos colegas de mesa num estranho acampamento numa festa no meio da floresta e a partir daí a aventura foi se desenrolando com a narrativa construída pelo Fábio.

Há imagem dos personagens, música de fundo e uma narração envolvente que te colocam no universo ficcional pensado. Os dados são rolados no próprio Discord e se você tiver dúvidas está lá o Fábio para te dar um help. Até um tabuleiro virtual te ajuda a entender o que está acontecendo naquele momento.

Foram cerca de 4,5 horas de uma experiência imersiva, enriquecedora e divertida no final do jogo eu já estava totalmente envolvido com o meu personagem Odnym, um mago de respeito e elegante, mas que ainda tinha alguns problemas para lidar com seus poderes, foi por isso que infelizmente acabei matando a minha colega num dos confrontos com seres de outro mundo.

Mas vale a pena contratar o serviço de um Mestre de RPG de Aluguel?

Falando sobre a minha experiência com o Fabio Mourão eu posso dizer que absolutamente sim vale muito a pena. Os motivos são variados mas quero destacar que se você tem pouca ou nenhuma experiência jogando RPG ele te coloca rápido num estágio que talvez demorasse meses para você chegar sozinho. Além disso se você tem dificuldade de juntar os amigos no mesmo horário, ou ainda não tem colegas que topariam jogar, você pode entrar nas mesas montadas por ele.

Já se você tem experiência o Fabio acrescenta uma camada imersiva muito interessante com histórias construídas especialmente por ele, trilhas sonoras, imagens dos personagens e narração especial.

Para contratar os serviços do Fabio e saber mais informações é só ir nesse link instabio.cc/ditopelomaldito ou no Intagram dele e pedir mais informações.

Eu participei da aventura “Semente do Mal” a convite do Fabio Mourão e aproveito para agradecer a oportunidade.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.