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Jivochat é você a um segundo de fechar uma venda.

Imagine um site que recebe visita todos os dias. Pode ser um e-commerce, um site corporativo ou até mesmo um blog.
E claro que esses sites normalmente tem um formulário de contato ou um e-mail, mas muita gente acaba não se motivando a usar esses recursos. Então aquela pessoa vai embora e você não sabe nada sobre ela. Fazendo uma analogia simples é como um cliente que entra invisível numa loja, vê tudo vai embora sem comprar nada.
Agora imagine uma ferramenta que consegue abordar o visitante do site no momento que ele está on-line e estabelecer um contato direto com aquela pessoa e podendo até fechar uma venda em tempo real ou capturando os dados para uma outra abordagem.
O mais incrível é que essa solução já existe e é incrivelmente simples de implementar. Trata-se da Jivochat.

Nossos testes
Eu criei a minha conta nesse link  e em 5 minutos já estava funcionando. Não é exagero dizer que é uma das implementações mais simples que fizemos:

  • Você cria sua conta aqui com um e-mail, senha e endereço do site.
  • Dai você recebe um código que deve ser implementado no site
  • Se você usa WordPress então o processo é mais fácil. Basta instalar esse plugin, colocar seu nome de usuário e senha e pronto. Mas há também módulos prontos para Joomla, Drupal, Magento, Modx, opencart e Shopfy.
  • Na dúvida está tudo bem explicadinho no site que conta ainda com um suporte especializado.

Instalando o módulo de atendimento
Agora que você fez tudo direito o módulo já está funcionando no seu site. Ele já vem pré-configurado mas no site é possível alterar a cor, o texto da mensagem e o comportamento do módulo no site.
Agora com tudo funcionando é hora de instalar o aplicativo que fica com os operadores de atendimento. Em um clique dá pra instalar um cliente para Windows, mas há também opção para dispositivos móveis e o uso é bem intuitivo. Cada vez que alguém inicia uma conversa um sinal sonoro avisa o operador e aí a conversa – e a venda – podem começar.

Minha experiência aqui no Blog do Armindo
Como não fazemos vendas a experiência que tive aqui foi de relacionamento. Já no primeiro dia um leitor pediu uma dica sobre um cartucho de tinta de uma impressora e um outro reclamou dos banners (isso é relacionamento) e bem estou considerando ouvir a reclamação =). Há um relatório diário com as interações enviado ao e-mail cadastrado com várias informações de Inteligência de negócios.
É de graça, mas pagando um pouco por mês as possibilidades aumentam

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O mais incrível é que o uso dessa ferramenta completa é gratuito, mas pagando uma versão premium você habilita novas funcionalidades e por 14 dias você tem o gostinho da ferramenta completa.
Vale a pena usar o Jivochat?
Sim e muito. Sobre a versão gratuita nem precisamos falar não é? E a versão paga possui uma relação custo x benefício muito atrativa: com uma única venda a ferramenta pode se pagar. Nos nossos testes trinta minutos depois da instalação recebemos nosso primeiro contato.
A implementação é rápida e como a interface é muito intuitiva a curva de aprendizagem é rápida o que facilita o uso mesmo por equipes que tem turn over elevado. Em poucos minutos um operador já está apto a usar o Jivochat.

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