Joguei Assassins Creed Mirage – uma retomada de ac ao seu modelo raíz
Eu gosto muito de toda a franquia e principalmente de todo lore de Assassins Creed. Todo o lance da existência do Animus e da memória genética que é acessa para reconstruir uma história ancestral. Não é fácil manter uma franquia com todas as edições sempre boas e sempre épicas, mas dá pra vermos aqui uma constância que eu gosto muito.

E aqui claro cada gamer vai ter uma preferência, tais como, AC Valhalla que é um RPG em mundo aberto enorme e com horas de jogabilidade numa história complexa, mas confesso que fiquei feliz ao jogar essa nova versão Mirage, que retoma algumas mecânicas clássicas da série de sucesso da Ubisoft, principalmente a furtividade no lugar do combate direto.
Eu ainda não terminei o game, mas já estou mais ou menos no meio da história o que me deixa mais confortável para falar sobre a minha experiência até aqui.
Mas primeiro vamos falar um pouco do jogo.
História e personagens de Assassins Creed Mirage
A história de Assassins Creed Mirage é uma das suas principais atrações. O jogo se passa no século IX, na cidade de Bagdá, no auge do Califado Abássida. Basim Ibn Ishaq, o protagonista do jogo, é um jovem ladrão que se torna um membro da Ordem dos Assassinos. Ele é um personagem carismático e bem desenvolvido, com uma história de fundo trágica e uma personalidade complexa.
Basim é filho de um escravo e uma mulher livre. Ele cresceu nas ruas de Bagdá, onde aprendeu a sobreviver por conta própria. Ele é um ladrão habilidoso e um lutador nato.
Ao entrar na Ordem, ele é treinado em combate e furtividade, e se torna um poderoso assassino e se encaixa perfeitamente na história de Valhalla, aliás é muito bacana ver o personagem se desenvolver e pensar em onde ele vai chegar.
Jogabilidade de Assassins Creed Mirage
A jogabilidade de Assassins Creed Mirage é um retorno às origens da franquia. O jogo é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, com foco em combate, exploração e furtividade.
O combate é fluido e satisfatório. Basim pode usar uma variedade de armas e habilidades para derrotar seus inimigos. Bagdá é uma cidade que oferece muito o que ver e fazer: desde explorar os mercados movimentados até visitar os monumentos históricos.
A furtividade é uma opção viável para jogadores que preferem um abordagem mais furtiva. Basim pode usar suas habilidades de parkour para se mover pela cidade sem ser visto – uma dinâmica que eu confesso gostar bastente.
Os puzzles estão bem desafiantes, sendo que alguns eu acho que faltam algumas orientações um pouco mais claras de como seguir com a história.
Eu acho muito instigante ver uma fortaleza com dezenas de guardas e traçar sua estretégia para entrar, cumprir a missão e sair sem morrer. Muitas vezes, na primeira olhada, parece que será impossível, e por isso quando você consegue a satisfação é grande.
Além disso em alguns momentos eu peguei alguns NPC´s bugados em que era difícil ativas o diálogo, além de alguns momentos do personagem flutuar no ar, porém em nenhum momento até agora fiquei travado por um glitch ou bug.
As roupas e visuais de armas que podem ser comprados são lindos. Já os itens consumíveis dentro do jogo são, na minha opinião, bem caros, então você precisa mesmo fuçar cada cantinho do mapa atrás de moedas.
Há uma árvore de habilidades que você pode deixar a dinâmica de gameplay bem personalizada.

Gráficos e som de Assassins Creed Mirage
Os gráficos de Assassins Creed Mirage são lindos de ver na tela. A cidade de Bagdá é uma obra-prima visual, com uma arquitetura deslumbrante e detalhes realistas. O jogo usa um motor gráfico de última geração para criar imagens realistas e imersivas. A cada sincronização ganhamos um giro lindo num belo cenário.
O som também é excelente, com uma trilha sonora atmosférica e efeitos sonoros realistas. A trilha sonora ajuda a criar uma atmosfera envolvente, e os efeitos sonoros ajudam a tornar o combate e a exploração mais realistas.
E como sempre é muito legal ver a localização em português do Brasil que ajudam demais a jogabilidade.
Conclusão
Assassins Creed Mirage é um jogo excelente que oferece uma experiência de Assassin’s Creed clássica, com alguns toques modernos. O jogo tem uma história envolvente, personagens carismáticos, jogabilidade divertida e gráficos impressionantes.
Tem alguns bugs sim, mas na minha opinião a história e seu encaixe no lore de AC acabam compensando isso. Não é o melhor AC de todos e talvez não entre no top5 da franquia, mas ele faz uma conexão com toda história e me parece preparar o terreno para o que virá.
Particularmente gosto muito do retorno do conceito de stealth e elementos que me fizeram gostar tanto da franquia.
Pontos fortes
- História envolvente
- Personagens carismáticos
- Jogabilidade divertida
- Gráficos impressionantes
- Novos elementos de jogabilidade
Pontos fracos
- Alguns bugs
- A cidade de Bagdá pode parecer um pouco vazia em alguns momentos
- Puzzles que te deixam meio perdido.
Recomendação
Assassins Creed Mirage é um jogo obrigatório para fãs da franquia Assassin’s Creed. O jogo também é uma ótima opção para jogadores que procuram uma experiência de ação e aventura envolvente.

ou envie para a chave: 0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e
Comentários estão fechados.