Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Joguei Lost Ark em antecipado: é um game lindo de brilhar os olhos a cada momento.

Lost Ark é misto de MMO com ARPG da empresa Smilegate com sede em Seul e que chega ao ocidente nas poderosas mãos da Amazon. E chega muito bem. Durante os últimos dias eu pude jogar antes do lançamento o game e a primeira coisa que eu preciso mesmo dizer ao leitor é que o game é lindo, mas lindo demais. Já começa na construção dos personagens, que são belíssimos e com roupas e feições encantadoras.

Olha como ficou a minha personagem:

Anúncios

Em todos os requisitos técnicos que eu deveria avaliar, ou seja, qualidade gráfica, áudio, roteiro, jogabilidade, balanceamento para qualquer atributo técnico, nos meus testes o game foi muito bem. Pra não dizer que ele é perfeito, há um senão para o mercado brasileiro que eu tratarei a seguir.

Pra começo de conversa.

Esse gênero de game não é tão fácil de jogar para quem vai tomar contato pela primeira vez. O game conta com conta com 5 classes de personagem(Warrior, Martial Artist, Gunner, Mage and Assassin), cada um com atributos diferentes e que depois podem ser expandidas por um conjunto de habilidades.

Por isso a primeira dica que eu dou ao leitor que vai ter contato com o game pela primeira vez é: se deixe levar pela história. Não pule as cenas, e logo no começo você poderá conhecer algumas habilidades e passar por um tutorial guiado.

Anúncios

Gaste um bom tempo nessa fase. Crie seus personagens com calma, explore os golpes e habilidades de cada classe. Veja a história com o pano de fundo de cada um, e escolha aquele que você se conecta mais.

Você também precisa aprender a se movimentar usando o mouse (diferente do clássico WASD) e os golpes são dados pelo teclado nas letras, é tudo explicado no tutorial inicial e se você tem dificuldades em memorizar teclas de ataque, eu recomendo ter um caderninho do lado para anotar, já que esse tipo de jogo usa quase todo o teclado para comandos.

Depois do tutorial é hora de entrar na história.

Você irá embarcar numa odisseia pela Arca Perdida num mundo vasto e vibrante: explore novas terras, procure tesouros perdidos e teste-se num combate de ação emocionante.

Anúncios

São 7 continentes vastos e diferentes e seus oceanos para encontrar culturas vibrantes, animais estranhos e fantásticos e todas as maravilhas surpreendentes a espera de serem descobertas. O mundo de Arkesia é complexo e cheio de surpresas, nem todas boas, e envolvem bandos de inimigos, competições entre jogadores (PvP) e chefões desafiadores.

Depois da história inicial você já se verá conhecendo novos personagens e interagindo com eles. Para saber mais sobre o Lost Ark você deverá descobrir um mistério sobre uma placa com escritos antigos, porém um pedaço dessa peça está perdido e sua aventura começa aí.

Não saia correndo e jogue o game com calma, muita calma. Converse com os personagens, faça as missões secundárias, crie conexões com os outros personagens e na floresta, tente enfrentar o maior número de criaturas possíveis para ir pegando o jeito das batalhas e como cada poder se comporta. Aproveite para treinar suas habilidades e ir aumentando a experiência do seu personagem. Isso fará diferença lá na frente.

Ausência da localização em português é um problema.

Anúncios

Mas o game, free to play, que será lançado agora no dia 11 de fevereiro, tem um porém um pouco indigesto para o mercado brasileiro: ainda não há localização em português. Consultada, a assessoria de imprensa da Amazon Games no Brasil, informou que ainda não há previsão disso acontecer.

E por conta da importância da história e dos diálogos entre os personagens e NPCs e das decisões que precisam ser tomadas entender tudo que é falado e narrado é importante, e se você não domina o idioma e não vai ter paciência de jogar com o tradutor na mão, pode ser que talvez você tenha que esperar um pouco mais, ou a tradução oficial da Amazon ou eventuais movimentos da comunidade nesse sentido.

Veredito.

Eu já disse lá em cima né? O game é lindo, envolvente e nesse momento que eu escrevo esse texto eu realmente adoro a minha personagem, uma maga cheia de sensibilidade e poderes incríveis e adoro explorar tudo que a game tem a oferecer. Eu não achei durante as minhas horas de avaliação nenhum glitch, ou bug que atrapalhasse a minha jogabilidade e o balanceamento dos combates me deixou muito confortável. Tudo rodou liso, porém é bom lembrar ao leitor, que eu joguei uma versão antecipada e com os servidores provavelmente com baixa carga. A Amazon está prometendo uma estrutura de dados de responsa, mas só poderemos saber mesmo quando os jogadores entrarem aos montes para desvendar os enigmas de Arkesia.

Anúncios

O game não ter localização em português é um problema, mas eu tenho certeza que a Amazon está cuidando disso e deve fazer bem feito, assim como fez com New World. Tem tudo para ser um jogo hypado e que vai dar o que falar.

O game vai ser lançado agora dia 11, é free-to-play, mas já é possível comprar packs de fundador que trazem benefícios exclusivos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar