Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Joguei “Mount & Blade II: Bannerlord” – confira o meu review e veja o que eu achei.

O game “Mount & Blade II: Bannerlord” é um RPG de ação/estratégia da TaleWorld em que você pode criar um personagem, ser diplomata, fabricar, comercializar e conquistar terras num vasto mundo medieval. Leve seus exércitos a grandes batalhas, comande suas tropas e use sua habilidade para lutar ao lado delas num sistema de combate direcional complexo e intuitivo. Trata-se da sequência do RPG e simulador de combate medieval aclamado pela crítica Mount & Blade: Warband.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Eu pude jogar o game para contar um pouco mais para você o que eu achei. Para começar o jogo é preciso tomar decisões importantes, sobre por exemplo, sobre qual tribo você pertence e também um pouco da sua história pregressa ao jogo. Essas decisões definem um pouco da build do seu personagem e vão dando determinados pontos de habilidade. Depois é hora de definir a aparência do seu personagem. Há várias opções de customização. O meu personagem ficou assim:

Depois disso você é convidado a fazer o tutorial e se você não jogou a versão anterior ou se é a primeira vez que terá contato com esse tipo de game fique um bom tempo nessa fase. As dinâmicas, principalmente de batalhas, são complexas. Matar alguém de cima do cavalo não é tão simples quanto parece.

Começando a gameplay

Trata-se de um game de mundo aberto, com infinitas possibilidades de caminhos e de construção de personagem, mas se você é um iniciante há um modo história inicial que vai te passando pequenas missões que são ótimas antes de você se aventurar pelo vasto mapa. Em alguns momentos há diálogos para que você construa o conhecimento sobre a história.

E é no campo aberto onde realmente vão acontecer as batalhas que dependendo do número de pessoas que você recrutou podem ser épicas dignas de filmes medievais e é aqui que a coisa realmente pode ficar divertida. Pensar nas dinâmicas de batalhas, de como montar o seu time e como as batalhas serão realizadas exige muita estratégia e conhecimento das dinâmicas.

Vale a pena comprar “Mount & Blade II: Bannerlord”?

É um game muito específico para quem gosta desse gênero de games e que envolve mecânicas de RPG com simulador de batalhas épicas medievais – e é aqui que o game consegue realmente ser complexo e interessante pelas múltiplas possibilidades de builds. Eu acho que é o mais próximo que você terá de estar na pele de um cavaleiro medieval e de certa forma é como estar num filme desse gênero vendo em primeira pessoa uma batalha épica acontecer na sua frente. Eu não consegui fazer batalhas muito grandes então não senti nenhum problema de polimento ou bugs que atrapalharam a minha experiência de jogo. Algumas animações e atitudes de NPC’s parecem um pouco simples, mas pelo tamanho do jogo é algo compreensível na minha opinião.

Mount & Blade II: Bannerlord está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox One X, and Xbox One S. O game também foi oficialmente lançado no PC, após um período de Acesso Antecipado que começou em Março de 2020.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar