Joguei na PREDATOR THRONOS da Acer e quase tiveram que chamar os seguranças para me tirar de lá

Assine nossa newsletter

No comecinho de junho fui convidado para ir num shopping em SP experimentar a Predator Thronos. Um equipamento gamer completo, mas super difícil de definir. A Acer, criadora da solução explica assim:

A nova Predator Thronos eleva a cadeira de jogo para um novo nível de jogador. Sua estrutura de aço tem 1,5 metros de altura e vem em preto ameaçador de dois tons com detalhes em branco ou azul. Ela mergulha o usuário no jogo com a vibração de impacto profundo, onde a cadeira vibra com o impacto no jogo. A cadeira é ajustável e inclui um design de assento ergonômico, descanso para os pés e uma cabine que reclina até 140 graus. O suporte acima da cabeça sustenta três monitores de jogos de 27 polegadas e tem espaço para um PC de jogos Predator. Integrada com um PC Predator, três monitores Predator e dispositivos, a Thronos se torna mais do que uma cadeira de jogo: é a caverna do jogador.

Ainda difícil de entender? Talvez as fotos ajudem, mas vou descrever minha experiência. Ao sentar nesse trono Gamer você aperta um botão no apoio de braço e ele desce os 3 monitores integrados a altura dos olhos.

Depois você aperta outro botão e a cadeira vai se inclinando e colocando você para cima e alterando seu ponto de gravidade para jogar. Pode parecer uma bobeira mas ao ficar com a sensação de estar flutuando você fica mais imerso no game.

Um teclado gamer super silencioso e um mouse gamer Acer complementam a experiência. Eu joguei um CS com bots e isso me deu mais autonomia para testar mesmo o equipamento.

Assine nossa newsletter

E eu que quase nunca jogo games de carros resolvi dar uma voltinha usando o equipamento. A qualidade da imagem impressiona. De propósito eu joguei o carro na água (o game era o Forza Horizon) e era possível ver os respingos de água nos monitores laterais e as pedras de coral no chão do mar. UAU.

Setup completo com uma solução imersiva

Para entender mais sobre como todo o equipamento eu conversei com o Adriano Barros, gerente de produtos da Acer. Ele me mostrou detalhes sobre como a integração foi um cuidado nesse equipamento. Os monitores, por exemplo, foram construídos para a Thronos e tem conexão independente com a placa de vídeo. Olhando no detalhe o equipamento é bem robusto. Mas nem todo mundo tem condições de ter um equipamento desse em casa, por isso o Adriano me explicou que a empresa tem um portfólio variado. “Aqui demonstramos a experiência máxima completa. A gente tem produtos gamer de entrada que atendem bem algumas necessidades.”

A Acer sempre me pareceu ser uma empresa muito próxima da comunidade gamer e aí eu aproveitei para perguntar como tem sido esse relacionamento. “A gente tem implementado melhorias pedidas pelos usuários. Por exemplo diminuímos a espessura dos notebooks e também aumentamos a eficiência da refrigeração.”, finalizou o Adriano.

E antes que os seguranças me tirassem de lá me despedi. Não é todo dia que você pode jogar com o melhor que a indústria gamer pode lhe oferecer.

Aproveito para agradecer os amigos da Acer pelo convite.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.