Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Joguei Need for Speed Unbound: veja o que eu achei

Pude jogar o game Need for Speed Unbound e conto para você o que eu achei da experiência de conhecer o novo título de um das franquias mais tradicionais desse segmento. Eu mesmo joguei muito nos fliperamas/arcades quando era mais jovem e pude ver com o passar do tempo a evolução da franquia,

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Sobre Need for Speed.

A franquia Need for Speed é uma série de jogos de corrida desenvolvida pela EA (Electronic Arts) e lançada pela primeira vez em 1994. A série é conhecida por sua jogabilidade de alta velocidade, carros personalizáveis e modos de jogo desafiadores.

Need for Speed foi inicialmente lançado para PC, mas agora está disponível para várias plataformas, incluindo PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. A série também está disponível para dispositivos móveis.

Os jogos da franquia Need for Speed geralmente incluem uma variedade de modos de jogo, incluindo corridas de rua, corridas de arranco, corridas de circuito e corridas de estrada. Os jogadores podem personalizar seus carros, desde a aparência externa até o desempenho mecânico, para melhorar seu desempenho na pista.

Alguns dos jogos mais populares da série incluem Need for Speed: Underground, Need for Speed: Most Wanted e Need for Speed: Hot Pursuit. Esses jogos foram bem recebidos pela crítica e foram vendidos em milhões de cópias em todo o mundo.

A franquia Need for Speed também teve várias adaptações para filmes e televisão, incluindo um filme de 2014 estrelado por Aaron Paul.

Em geral, a franquia Need for Speed é conhecida por sua jogabilidade divertida e desafiadora, com gráficos e trilha sonora impressionantes. Ela é uma escolha popular entre fãs de jogos de corrida e está sempre se renovando, trazendo novos modos e jogabilidade para os jogadores.

O último jogo da série Need for Speed lançado é Need for Speed: Hot Pursuit Remastered, foi lançado no dia 6 de novembro de 2020 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Ele é uma versão remasterizada do jogo original de 2010, Need for Speed: Hot Pursuit.

Sobre Need for Speed Unbound.

A emoção da corrida e a adrenalina da perseguição estão de volta. Need for Speed™ Unbound, a nova edição da franquia Need for Speed™ da Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) e Criterion Games™, coloca jogadores e jogadoras de todo o mundo no comando de sua própria jornada fantástica de corrida de rua enquanto superam policiais e provam que eles têm o que é preciso para vencer o The Grand, o maior desafio de corrida de rua de Lakeshore. Need for Speed Unbound apresenta um estilo visual totalmente novo e único, combinando elementos de arte de rua com os carros mais realistas da história da franquia. A campanha single player inovadora oferece emoções e consequências por meio de uma narrativa imersiva que envolve os jogadores e jogadoras na cidade de Lakeshore enquanto eles correm, colecionam, atualizam e personalizam os carros de desempenhos mais quentes do mundo a caminho do topo. Need for Speed Unbound foi desenvolvido para a nova geração de tecnologia e apresentará resolução 4K a 60 FPS pela primeira vez na série quando for lançado no PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC em 2 de dezembro de 2022.

Minha experiência com o game.

O modo história começa apresentando de um jeito bem orgânico um tutorial de jogabilidade onde são apresentados os principais conceitos do game e aí então após um inesperado plot twist a história realmente começa. Tomar as decisões certas de quais missões aceitar e quais apostas fazer podem garantir a sua participação nas corridas principais da semana. As provas de entregas de carros garantem um faturamento extra.

Mas é nas corridas de rua que o game mostra sua força. Primeiro é preciso dizer que é tudo lindo. Os cenários são lindos, os personagens super bem construídos mas é no carro que os gráficos chamam a atenção. Com fumaças, luzes e desenhos com uma pegada anime aplicada em alguns momentos o game ganha outra dimensão. Por exemplo, quando você pega uma rampa e voa, asas aparecem desenhadas em volta do carro:

Os carros, como sempre, muito bonitos e permitem diversas customizações, seja de elementos gráficos ou ajustes para desempenhos nas corridas. Também é possível customizar os personagens.

Eu particularmente não gosto muito de simuladores realistas, aqui em Need For Speedy Unbound, o fator diversão é maior. Se você bate o carro, logo está de volta na corrida, se você pega um rumo errado, ele logo te indica o caminho correto. Assim você pode curtir a história sem se preocupar muito em não ralar o carro, por exemplo. Eu acho que pessoas que buscam algo mais realista talvez não curtam tanto o título, mas se você for como eu e valoriza os belos gráficos, uma boa história e principalmente se divertir NFS Unbound pode ser uma boa pedida para você. Pra passar nervoso com o carro eu já passo com o meu na vida real, nos games eu quero mesmo me divertir com belos drifts e carros voando em rampas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar