Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Joguei no beta fechado Exoprimal – game que traz batalha co-op contra dinossauros

Pude jogar o beta fechado de Exoprimal o novo game da Capcom que deve ser lançado ano que vem. Nesse tipo de análise é sempre bom ressaltar ao leitor: games betas não são jogos finalizados e apresentam ainda problemas de instabilidade e finalização e os betas fechados (e abertos) servem justamente para que a empresa possa testar a carga do servidor e também colher feedbacks da comunidade para melhorar o produto antes do lançamento.

Logo no começo você é apresentado ao lore de Exoprimal, um mundo onde os dinossauros viraram ameaças e soldados avançados de exoesqueletos tem a missão de conter essas ameaças. Um Inteligência artificial chamada Leviatã guia você por toda missão.

Anúncios

Antes do tutorial você pode personalizar a aparência do seu personagem, porém são opções limitadas de tipo de rosto, cabelo, barba e cicatrizes, feito isso é hora de chegar ao tutorial.

Nele descobrimos que cada exoesqueleto tem atributos diferentes, um é focado em tankar, outro é suporte e healer e assim por diante. Cada escolha também possui armas próprias, contando com tempo de cooldown variados (demora um tempo até você poder usar aquela arma/funcionalidade) e também um Ult que chega a dar danos maiores.

Hora do Gameplay

O time conta com 5 pessoas que avançam de forma cooperativa contra o ambiente que vai despejando desafios e o seu objetivo e ir avançando mais rápido que o time concorrente. Até um confronto final. Há vários tipos de dinossauros, desde um mais básicos até alguns que tem melhorias genéticas e que explodem ou mandam bombas na sua direção, além de grandes e desafiadores inimigos.

Anúncios

Há um desafio final que é insano com centenas de dinossauros caindo do céu. Há também dinâmicas variadas, você pode ser chamado para recolher cubos de energia ou escoltar um transporte de um bloco de dados.

O que eu achei de Exoprimal?

O mais bacana do jogo com certeza será a troca com o time nas calls rodando no headset, experiência que eu não tive durante o teste do Beta Fechado. Ter um time coeso, mas que também está a fim de se divertir sem levar o jogo muito a sério pode elevar a experiência do gameplay a outro patamar.

No meu equipamento, um PC, quando surgiram as hordas de centenas de dinos, o FPS foi lá pro chão, às vezes eu só atirava numa massa cinzenta na minha frente sem saber mto bem se eu estava indo bem ou não.

Anúncios

A proposta dos exoesqueletos é muito legal e o processo de troca deles é tem um efeito visual legal. As vezes a IA Leviatã fala demais pro meu gosto e deixa o game muito poluído do ponto de vista sonoro, mas o mesmo acontece com o visual: as vezes muitos elementos na tela, tais como códigos vermelhos no estilo matrix e barreiras para que vc não saia do cenário da batalha deixam muito elementos na tela.

A pegada de arcade parece ser interessante e pode dar esse ar divertido ao game para jogar com os amigos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar