Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Joguei One Piece Odissey: para quem nunca assistiu ou leu nada vale a pena jogar?

Eu pude jogar o novo JRPG de turno One Piece Odissey, game da Bandai Namco, baseado num dos animes/mangás de maior sucesso e que conta a saga do Luffy do Chapéu de Palha e seus amigos. O anime já passou de mil episódios (sim eu não digitei errado, são 1000 episódios) e logo de cara a minha maior preocupação era se eu eu ia me divertir mesmo não tendo assistido nenhum deles.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Sobre One Piece Odissey.

A jogabilidade combina histórias originais que ocorrem em momentos-chave descritos no anime com uma jogabilidade ao estilo RPG, onde os jogadores podem assumir o papel de todos os seus membros favoritos do grupo durante o combate. Ao revisitar Marineford e Dressrosa, além dos já revelados Alabasta e Water Seven, os jogadores podem se envolver diretamente nesses momentos memoráveis enraizados no cânone de ONE PIECE

O jogo foi cuidadosamente elaborado ao longo de muitos anos, produzido com envolvimento direto do criador da série Eiichiro Oda, apresentando uma história enraizada no cânone e complementada por uma trilha sonora composta por Motoi Sakuraba, conhecido por suas contribuições musicais para videogames como Dark Souls™ e a série Tales of. Também permite assumir o controle de cada membro do Bando de Chapéu de Palha e usar habilidades únicas para exploração ou combates por turno com atrações únicas de One Piece, como os sistemas Scramble Area e Cenas Dramáticas. Com o sistema de batalha Scramble Area, os jogadores podem se mover por várias áreas de batalha com personagens individuais para escolher sua melhor estratégia para explorar as fraquezas do inimigo. O sistema Cenas Dramáticas coloca os jogadores em batalhas que lembram momentos memoráveis de One Piece, como quando membros da tripulação do Chapéu de Palha encontram problemas e precisam de resgate, permitindo que eles ganhem mais experiência ao concluir essas tarefas.

Sobre a minha experiência de gameplay.

Como eu disse acima eu não conhecia muito a história ou dos personagens, mas isso não foi um problema para mim. O jogo faz uma apresentação inicial e em pouco tempo você já saca um pouco sobre eles. E aqui não há grandes inovações sobre o formato, ele tem as características de JRPG em que você precisa chegar nos lugares, investigar coisas, falar com pessoas, realizar missões e muitas vezes ir e voltar pelo mapa várias vezes. Já lutas de turno também não são nenhuma novidade. Você escolhe seus heróis e seus golpes e ganha de acordo com essas escolhas.

O que pra algumas pessoas pode ser ruim (o fato de não ter novidades na mecânica) para outras pode ser uma boa, isso porque a curva de aprendizagem é bem pequena. Em poucos minutos você está ambientado na jogabilidade.

Os gráficos são super bonitos e os seres mágicos que habitam a ilha misteriosa chamam a atenção. As batalhas também são muito bonitas com golpes criativos e também muito bonitos de ser ver. Várias vezes eu parei simplesmente para admirar o cenário e seu complexo ecossistema.

O roteiro usa uma estratégia interessante de contar um arco a parte da saga principal o que faz com que pessoas como eu que nunca assistiram entendam o que está acontecendo ali. Mas eu imagino que os fãs irão entender várias referências e pequenos detalhes espalhados pelo jogo o que com certeza deve ampliar a experiência do jogador que é fã.

Review – vale a pena jogar One Piece Odyssey?

Eu acredito que quem gosta do anime, de JRPGS e fãs de jogadas por turno vão ter a diversão máxima com o título. Eu senti falta de uma batalha automática para passar mais rápido pelas lutas e focar na história, no demais foi um belo passeio pelo meu primeiro contato com One Piece.

Os carismáticos personagens acabam ganhando você em algum momento, conhecendo-os anteriormente ou não.

Eu aproveito para agradecer os amigos de Bamdai Namco para que eu pudesse fazer o review e gameplays do game.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup