Joguei Topic Twister game mobile que testa conhecimentos gerais

Não dá pra falar de Topic novo game da etermax sem lembrar da brincadeira da infância de STOP. Você faz o sorteio de uma letra e tem que falar uma cidade, fruta e coisa com aquela letra no menor tempo dos seus amigos. Só que claro a dinâmica aqui em Topic Twister é um pouco diferente. Eu pude jogar antes do lançamento e me diverti bastante em diversas partidas.

Aqui você gasta créditos jogando com outros gamers por turnos e ganha quem consegue dizer mais palavras criativas num tempo menor que o seu adversário. Escolher a mesma palavra que o seu oponente gera uma espécie de empate naquela categoria.

A etermax é a publisher por trás do sucesso Perguntados e segue um interessante caminho que envolve jogos de palavras. E eu sempre me espanto com o repertório linguístico dos games deles, porém aqui eu achei que algumas vezes, algumas palavras conhecidas não foram válidas pelo sistema, mas nada que atrapalhe a diversão do game.

O esquema de turnos funciona super bem e as partidas não tem uma competitividade exagerada, focando mais no que importa: na diversão.

Há possibilidade de comprar moedas para algumas liberações de palavras ou troca de letra e ainda um modo competitivo onde você pode ganhar prêmios dependo da sua premiação por ciclo.


A etermax é muito boa em fazer jogos usando palavras que ajudam em momentos de microtédio e também a deixar a cabeça ativa fazendo as vezes daqueles caça-palavras antigos que se comprava em bacas de revistas. Nos meus testes não tive travamentos ou erros, apenas algumas palavras que não foram reconhecidas, mas imagino que com o tempo essa base deve ir melhorando.

Eu aproveito para agradecer a empresa a oportunidade de testar em antecipado o lançamento. Confira abaixo as informações completas do game.

etermax lança TOPIC TWISTER, game mobile que testa conhecimentos gerais e é inspirado em famoso jogo de palavras

A etermax, empresa internacional de tecnologia criadora de fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados, lança TOPIC TWISTER, game mobile de palavras que desafia os conhecimentos e a agilidade dos usuários em partidas dinâmicas. Inspirado no tradicional jogo de palavras Adedanha, TOPIC TWISTER leva para os smartphones uma divertida forma de se divertir remotamente com amigos e familiares e já pode ser baixado na Google Play (Android) e App Store (iOS) em português, espanhol, inglês, italiano e alemão. Este é o quinto lançamento da etermax em 2020.

Em TOPIC TWISTER o jogador pode escolher com quem quer jogar – basta o “adversário” também baixar o jogo e ser adicionado à lista de amigo por meio de um convite ingame -, ou disputar partidas com usuários aleatórios, definidos pelo próprio jogo. Depois, basta girar um redemoinho, atentar para a letra que será exibida e escrever uma palavra começando com essa letra para cada uma das cinco categorias aleatórias que vão surgindo na tela, como “ervas e especiarias” e “destinos de viagens” com a letra C, por exemplo. O usuário que responder corretamente mais palavras em um minuto vence a rodada.

TOPIC TWISTER convida os jogadores a demonstrarem todo o seu conhecimento, vocabulário e agilidade, não apenas em partidas com pessoas conhecidas, mas também com usuários de todo o mundo, que ficam listados pelo seu desempenho em um ranking. A cada vitória o competidor recebe estrelas, sobe de posições e, caso esteja entre os 20 melhores da semana, ganha a oportunidade de desbloquear três tipos de cofres.

O novo jogo da etermax está dividido em dez ligas, que podem ser acessadas de acordo com o nível de conhecimento e classificação do jogador. Todos que estiverem entre os 25 primeiros colocados podem ascender as melhores fases e conquistar recompensas maiores. TOPIC TWISTER conta ainda com uma série de ajudas que podem ser acionadas pelos jogadores utilizando moedas recebidas como recompensas por suas vitórias ou em bônus diários. Além disso, é possível adquirir moedas na loja do game. Entre as ajudas disponíveis estão a validação de pontos das palavras, útil para checar previamente se a palavra escrita é válida; a opção de girar novamente o redemoinho, para obter uma letra diferente; mais tempo para finalizar a rodada e a revelação de uma resposta válida por categoria.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.