John Deere é presença confirmada na CES 2021

Assine nossa newsletter

Mais uma vez a John Deere, líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para a agricultura e a construção, participará da maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Eletronic Show (CES). O evento será totalmente digital, por conta da pandemia, e acontecerá de 11 a 14 de janeiro. Além de participar apresentando suas soluções tecnológicas, a John Deere receberá o prêmio Innovation Awards, na categoria Robótica, pela série X de Colheitadeiras, que traz o que há de mais tecnológico e inovador no setor. Inteligência artificial, visão computacional, sensores integrados para conectividade, câmeras ActiveVision e capacidade de direção automática são apenas alguns dos recursos integrados às máquinas que possibilitam a gestão mais automatizada da plantação. É o segundo ano consecutivo que a John Deere recebe o prêmio da CES.

“A inovação está no DNA da John Deere, que investe, anualmente, cerca de US﹩ 4 milhões por dia em todo o mundo em pesquisa e desenvolvimento. Buscamos antecipar as necessidades dos nossos clientes, apresentando soluções tecnológicas que contribuam para aumentar a produção e rendimento dos produtores. Até 2050 o planeta terá 10 bilhões de habitantes, a demanda por alimentos e infraestrutura deve levar o Brasil à liderança como maior produtor e exportador de alimentos do mundo. Sendo assim, é essencial que nossos clientes tenham a disposição equipamentos e serviços que proporcionem redução de custos e otimizem as operações”, comenta Rodrigo Bonato, diretor de Inovação da John Deere para América Latina.

Assine nossa newsletter

Para a participação na CES deste ano, a John Deere não planeja apresentar novos produtos, mas focará em mostrar a importância da tecnologia para o agronegócio, especialmente na etapa do plantio, por meio de um sistema de realidade virtual. A companhia quer mostrar que o cruzamento de dados colhidos pelas máquinas durante o plantio e a transformação destes dados coletados em inteligência permite que o agricultor possa tomar decisões assertivas e em tempo real, de forma centralizada e inclusive à distância. Para isso, na feira, o sistema de realidade virtual da companhia mostrará a “jornada da semente”.

Diferente do que normalmente acontece, desta vez os usuários não irão “pilotar” um trator, mas serão levados a adotar um ponto de vista diferente e acompanhar toda a complexidade do processo de plantação diretamente no solo, em um determinado momento assumindo inclusive o ponto de vista da semente. Buscando tornar a experiência ainda mais real, a companhia planeja enviar fones de ouvido de realidade virtual aos repórteres, com o objetivo de transportá-los digitalmente para uma fazenda, para que vejam os produtos da empresa em funcionamento durante a temporada de plantio. A companhia distribuirá aos repórteres o Oculus Quest 2, considerado o melhor conjunto de realidade virtual que existe até o momento.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.