Jovem Nerd é apontado como um dos youtuber mais influentes do Brasil

Assine nossa newsletter

Alexandre Ottoni, um dos co-criadores do Jovem Nerd, junto com Deive Pazos, é apontado pela Ipsos como um dos youtubers mais influentes do Brasil. A pesquisa, divulgada esta semana, mostra quais são as celebridades e youtubers mais respeitados, lembrados e conhecidos pelo público brasileiro.

O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário, para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas.

“Ter 18 anos de internet, 14 de podcast e 10 de YouTube e ainda ser relevante é uma honra e desafio diário. Esse é o resultado do nosso trabalho, que prima sempre por produzir conteúdo de qualidade, recorrência e engajamento do público”, explica Ottoni.

Hoje, o Jovem Nerd tem cinco canais de comunicação: podcast, canal no YouTube, site, aplicativo e redes sociais. Recentemente, o Nerdcast alcançou a marca de 1 bilhão de downloads, e se tornou o primeiro podcast brasileiro e o terceiro do mundo a chegar nesse número, com 699 programas no ar. Segundo Cíntia Lin, diretora da Ipsos, o desafio entre os youtubers é manter-se com um conteúdo atualizado e uma narrativa atraente.

Para realizar o estudo online, Ipsos entrevistou mil pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil, entre o 28 de outubro e o 29 de novembro de 2019. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Foram avaliadas cem celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios.
Sobre o Jovem Nerd

O Jovem Nerd é uma produtora de conteúdo multiplataforma que começou em 2002 com um blog criado para falar sobre o lançamento de Star Wars Episódio II – O Ataque dos Clones. Com uma plataforma de cultura pop e geek, com materiais voltados para temas como tecnologia, internet e inovação, o Jovem Nerd tem mais de 20 colaboradores que ajudam a produzir conteúdo para as plataformas. Hoje o Jovem Nerd engloba uma série de conteúdos em diferentes formatos, se utilizando da editoria NerdBunker para falar de cinema, séries e outras tendências do mundo geek, com notícias e novidades. A plataforma também abrange o NerdCast, primeiro podcast brasileiro e terceiro do mundo a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads, que trata de diversos assuntos, além dos especiais anuais de RPG; o NerdPlayer, série de gameplays; e o Nerdologia, canal certificado pelo YouTube como Parceiro em Educação, que produz vídeos sobre entretenimento, ficção científica, educação, ciência, história, empreendedorismo e educação financeira.

Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.