JRA Viagens e Turismo inova em ação com influenciadores do Vale

Assine nossa newsletter

A JRA Viagens e Turismo fez algo muito diferente do que se faz aqui no Vale em se tratando de ações de marketing e comunicação.

Eles queriam impactar um público Geek. Então numa loja especializada em produtos do tema (a Geekxtreme) fizeram um evento com personagens e temática da Liga da Justiça para anunciar um evento temático no Hopi-Hari e atraíram influenciadores e interessados no tema para o encontro.

IMG_20160314_191828_HDR

Depois lotaram 2 ônibus com quase todo mundo que participou do evento e levaram como convidados para o Hopi-Hari num esquema VIP de cuidado, atenção e experiência. Com certeza criaram um vínculo de relacionamento com esses influenciadores para próximas ações.

DSCN0037

Eu quis saber um pouco mais dessa iniciativa inovadora e falei com o Augusto Alves, responsável pelas ações de marketing da empresa. E fica com ele a palavra:

A ideia do “ENKONTRÍ”, em hopês, essa experiência pelo qual passaram, realmente é uma atenção nova que estamos voltando ao público digital formadores de opinião. Quando lançaram para nós a ideia do evento da LIGA DA JUSTIÇA novos desafios foram propostos. E eu enquanto responsável pelo marketing, procurei por um público que se envolvesse e conhecesse o tema em questão. Encontrei, então, a loja GEEK XTREME, em São José dos Campos. Lá realizamos o evento e a parceria comercial. Até agora o envolvimento e dedicação pela qual todos os canais estão tratando o assunto está muito positivo, e agora vamos mensurar e ver o retorno que vamos colher da ação. 

Assine nossa newsletter

Ahh Armindo você tá falando bem da JRA porque foi pago ou porque ganhou a viagem. Não é não. Eu to falando bem da JRA porque:

a) Ela fez o que muita marca regional deveria estar fazendo mas ainda não acordou para vida. Exceto no segmento de moda/beleza não vemos de forma comum outras marcas se mexerem assim regionalmente salvo raras exceções.

b) Por que muita gente reclama de como achar influenciadores de nicho pulverizados e a empresa foi muito estratégica nisso;

c) Não sei como será o resultado da ação e nem acho que será perfeita, mas como já falei num post que escrevi, as marcas precisam fazer agora para aprender e ter métricas disso. Se dar o direito de experimentar;

d) Para quem atua há tanto tempo na área, como eu, ver esse tipo de ação brotar no mercado regional que se apóia em mesmices é um sopro de esperança;

e) A gente precisa aplaudir esse tipo de iniciativa para que aconteça mais e com outros nichos e outros creators e influenciadores de outros segmentos.

Quem sabe outras marcas regionais não se inspiram nesse case?

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.