JRA Viagens e Turismo inova em ação com influenciadores do Vale

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A JRA Viagens e Turismo fez algo muito diferente do que se faz aqui no Vale em se tratando de ações de marketing e comunicação.

Eles queriam impactar um público Geek. Então numa loja especializada em produtos do tema (a Geekxtreme) fizeram um evento com personagens e temática da Liga da Justiça para anunciar um evento temático no Hopi-Hari e atraíram influenciadores e interessados no tema para o encontro.

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Depois lotaram 2 ônibus com quase todo mundo que participou do evento e levaram como convidados para o Hopi-Hari num esquema VIP de cuidado, atenção e experiência. Com certeza criaram um vínculo de relacionamento com esses influenciadores para próximas ações.

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Eu quis saber um pouco mais dessa iniciativa inovadora e falei com o Augusto Alves, responsável pelas ações de marketing da empresa. E fica com ele a palavra:

A ideia do “ENKONTRÍ”, em hopês, essa experiência pelo qual passaram, realmente é uma atenção nova que estamos voltando ao público digital formadores de opinião. Quando lançaram para nós a ideia do evento da LIGA DA JUSTIÇA novos desafios foram propostos. E eu enquanto responsável pelo marketing, procurei por um público que se envolvesse e conhecesse o tema em questão. Encontrei, então, a loja GEEK XTREME, em São José dos Campos. Lá realizamos o evento e a parceria comercial. Até agora o envolvimento e dedicação pela qual todos os canais estão tratando o assunto está muito positivo, e agora vamos mensurar e ver o retorno que vamos colher da ação. 

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Ahh Armindo você tá falando bem da JRA porque foi pago ou porque ganhou a viagem. Não é não. Eu to falando bem da JRA porque:

a) Ela fez o que muita marca regional deveria estar fazendo mas ainda não acordou para vida. Exceto no segmento de moda/beleza não vemos de forma comum outras marcas se mexerem assim regionalmente salvo raras exceções.

b) Por que muita gente reclama de como achar influenciadores de nicho pulverizados e a empresa foi muito estratégica nisso;

c) Não sei como será o resultado da ação e nem acho que será perfeita, mas como já falei num post que escrevi, as marcas precisam fazer agora para aprender e ter métricas disso. Se dar o direito de experimentar;

d) Para quem atua há tanto tempo na área, como eu, ver esse tipo de ação brotar no mercado regional que se apóia em mesmices é um sopro de esperança;

e) A gente precisa aplaudir esse tipo de iniciativa para que aconteça mais e com outros nichos e outros creators e influenciadores de outros segmentos.

Quem sabe outras marcas regionais não se inspiram nesse case?

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