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KFC Brasil puxa a fila da digitalização na América Latina e atinge mais de 75% de vendas por canais digitais em março de 2025

KFC Brasil puxa a fila da digitalização na América Latina e atinge mais de 75% de vendas por canais digitais em março de 2025

O KFC Brasil desponta como líder em digitalização entre as operações da Yum! Brands na América Latina e Caribe. Dados mais recentes da Yum! apontam que 77,4% das vendas da rede no país, em março de 2025, foram realizadas por canais digitais — quase o dobro da média registrada no continente, que é de 40,2%. O crescimento é expressivo: no início de 2024, de acordo com o mesmo levantamento, essa fatia era de 44%.

Boa parte desse avanço vem da rápida expansão dos totens de autoatendimento, hoje presentes em mais de 90% das unidades da rede no Brasil. O índice contrasta com a média da América Latina e Caribe de 51,5% das lojas equipadas com a tecnologia. Ao todo, são aproximadamente 500 totens distribuídos por mais de 200 restaurantes no país, o que representa uma média superior a dois equipamentos por loja.

Segundo a General Manager do KFC Brasil, Bruna Fausto, os dados comprovam a aceitação do consumidor brasileiro por soluções digitais, com impacto direto nos resultados. “O ticket médio das compras feitas por totens é cerca de 10% maior do que o registrado nos caixas tradicionais. Isso demonstra não só uma mudança de comportamento do cliente brasileiro, mas também uma oportunidade concreta de agregar mais valor ao negócio e quantidade de itens nas compras”, afirma.

Além dos totens, o ecossistema digital do KFC Brasil também inclui agregadores de entrega, como o iFood — atualmente responsável por cerca de 25% do faturamento da rede, de acordo com o balanço de resultados do 1T25 —, e o site de cupons de descontos da marca, que passou por uma reformulação e já contabiliza 1 milhão de clientes cadastrados. Para incentivar ainda mais o uso desses canais digitais e aumentar a frequência de compra, a empresa também investe em estratégias de CRM e mídia de performance.

“Queremos oferecer uma experiência cada vez mais moderna e fluida, onde o cliente escolhe como e quando fazer seu pedido, sempre com o suporte do nosso time em loja, prontos para ajudar em qualquer momento”, conclui Bruna Fausto. Com uma estratégia focada em inovação e experiência do consumidor, o KFC Brasil segue consolidando sua liderança continental em digitalização, transformando tecnologia em resultados concretos para o negócio e para o cliente.

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