Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Kingston dá dicas para dar um upgrade no computador para o começo do ano.

Para garantir a volta tranquila à rotina com aulas e trabalho, é fundamental conferir a saúde de seu PC, já que um computador com lentidão e travamento pode atrapalhar seu desempenho. Para isso, o primeiro passo é verificar a necessidade de upgrade na sua máquina.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup


“O upgrade do computador depende do perfil de cada usuário. Se ele precisa abrir muitos programas ao mesmo tempo e essa quantidade de programas supera a quantidade de memória RAM disponível na máquina, o computador começa a usar o SSD como memória adicional, prejudicando a performance de ambos. Neste caso é indicado expandir a memória RAM do computador”, explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil. Para usar o computador em programas básicos, como pacote office, o pente de memória Kingston DDR4 de 8GB é indicado, mas caso o usuário queira jogar e fazer streaming simultaneamente, é preciso no mínimo 16GB de memória RAM.
 

É importante ressaltar que, para melhoria de performance, é preciso verificar se o computador está com os dois slots de RAM instalados e sendo utilizados. “Todas as plataformas trabalham com números pares de memórias. Por isso, para melhor desempenho, se faz necessário usar dois ou quatro módulos de memória. Se utilizar número ímpar, a expansão será ineficaz”, detalha Iuri.

Os módulos de memória da linha Kingston FURY se encaixam perfeitamente na vida de gamers e entusiastas que buscam alta performance para seus setups. Os módulos de memória da linha gamer garantem alto desempenho mesmo quando utilizadas em situações extremas, como lives em 4K, animações 3D e renderizações. Além disso, seus módulos da tecnologia DDR5 já oferecem velocidades mínimas de 4.800MHz e são certificados pela Intel.

Upgrade para SSD

Se a máquina ainda tem HD, é hora de trocá-lo por um SSD, que pode ser 35 vezes mais rápido que um hard disk, por ser memória flash e não manter as informações em um dispositivo mecânico. Para laptops e PCs, sejam pequenos e finos ou tradicionais, o recém-chegado NV2 pode carregar mais de 2GB de informação por segundo e está disponível nas capacidades de 250GB a 2TB. Para uma rotina de trabalho mais intensa, como renderização em 3D e produção de conteúdo 4K+, o KC3000 da Kingston é o SSD ideal para atingir a performance desejada.

No site da Kingston é possível verificar qual produto é compatível com seu computador. Acesse e confira: Link 

Armazenamento seguro também fora de casa

Armazenar e transportar dados de backup fica muito mais seguro com a tecnologia correta. “O SSD externo proporciona maior segurança no armazenamento de dados e tem capacidade de até 4TB”, afirma Iuri Santos. A Kingston oferece o XS2000 para transportar, transferir e editar imagens de alta resolução, vídeos 8K e uma grande quantidade de documentos. O XS2000 se conecta com o USB Type-C* e é testado para ser resistente a água, sujeira e impactos.

No caso de informações confidenciais, a Kingston indica a linha IronKey de dispositivos criptografados. O SSD externo IronKey Vault Privacy 80 está disponível com até 1,92TB de capacidade e é protegido por senha — que deve ser colocada na tela touch. Caso a senha seja inserida incorretamente por 10 vezes, o dispositivo é travado e nenhuma informação é compartilhada. A linha IronKey oferece também pendrives, com destaque para o modelo IronKey Keypad 200, sempre com criptografia por hardware.

“Temos uma linha de pendrives de segurança, os criptografados. Eles possuem senhas e, quando se erra 10 vezes essa senha, os documentos ali armazenados são destruídos automaticamente. Dentre esses modelos, um focado no uso geral, o DT Locker+ G3, permite configurar o uso da sua conta na nuvem para fazer o backup automático — ou seja, o usuário terá os arquivos salvos na nuvem e no pendrive”, explica Iuri.

Uma alternativa simples e confiável para transporte de arquivos e dados sem a necessidade de proteção, os pendrives, seja com entrada USB ou USB-C, com capacidades de 32GB a 1TB. Material indispensável em tempos de ensino e trabalho híbrido e grandes quantidades de arquivos.

Para conferir a linha completa de pendrives da Kingston, acesse: Link.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup