Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Kingston se torna a fornecedora número um de SSDs

A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anunciou hoje que a TrendForce, empresa de análise de marcado, a nomeou como a fornecedora terceirizada número um de SSDs no ano de 2022. Com base nos números fornecidos, a Kingston respondeu por 28% das 114 milhões de unidades vendidas em 2022.

“É uma honra alcançar este ranking superior por mais um ano”, diz Keith Schimmenti, gerente de negócios de SSD da Kingston. “Desde o início, a Kingston permaneceu firme em nosso compromisso de servir nossos clientes e parceiros de canal em todo o mundo, e é por meio de relacionamentos fortes e duradouros que nosso negócio em SSD protagonizou um notável crescimento. As recentes descobertas da TrendForce servem como um testemunho da dedicação e do trabalho árduo de toda a nossa equipe, e somos gratos pelo reconhecimento e sucesso que compartilhamos com eles”, acrescenta.

Anúncios

De acordo com a TrendForce, o mercado global de SSD corrigiu sua dinâmica de oferta e demanda em 2022. Isso ocorre após uma resolução na escassez de circuitos integrados que prejudicou o mercado em 2021. Apesar da resolução, as remessas globais de SSDs diminuíram, com apenas 114 milhões de unidades enviadas em 2022. O número representava uma queda de 10,7% em relação ao ano anterior. No entanto, a Kingston permaneceu como líder de remessas de SSDs em 2022 com uma vantagem sólida. Mesmo com os desafios do mercado, os cinco principais fornecedores terceirizados, não considerando os de semicondutores, responderam por quase 60% dos números totais em 2022. Os resultados reforçaram a Kingston como líder clara na produção de SSDs, já que o segundo fornecedor é responsável por apenas 9% do mercado total.

Com a economia global ainda em crise em 2023, com remessas de notebooks e desktops enfrentando limitações, os fabricantes de módulos gerenciaram estrategicamente um estoque de alto custo, posicionando-se para preços competitivos em suas estratégias de envio. À medida que o terceiro trimestre se aproximava do fim, o sentimento do mercado experimentou uma rápida transformação, impulsionada principalmente pelos cortes decisivos de produção dos fornecedores da NAND Flash – memórias não voláteis. Essa mudança foi particularmente evidente na dinâmica de custos dos SSDs, favorecendo os fabricantes de módulos com estoques de menor custo.

A demanda por SSDs NVMe PCIe 4.0 continua a definir o cenário do mercado, levando as casas de módulos a mudar constantemente de SATA para PCIe. A TrendForce prevê que o fornecimento de atualizações NVMe provavelmente aumentará o reconhecimento da marca e continuará a impulsionar as remessas globais. Em 2022, a Kingston expandiu sua gama de produtos dentro de suas unidades de valor e alto desempenho, bem como ofertas nas categorias externa e criptografada. Com o lançamento de sua nova unidade NVMe cliente NV2 em 2022, o produto rapidamente se tornou a unidade de venda mais popular na linha da Kingston este ano, com mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o lançamento. Após o sucesso do premiado SSD Kingston FURY Renegade, a Kingston atualizou a unidade para incluir uma opção de dissipador de calor ideal para jogadores de console e PC. Isso destaca o foco contínuo da Kingston no desenvolvimento de soluções NVMe de alta qualidade.

Anúncios

Além de ampliar seu portfólio de produtos para melhor se alinhar às tendências de compra do cliente, a Kingston oferece suporte de vendas de alto nível e acesso a especialistas e engenheiros de produtos internos. Isso levou a mais de três décadas bem-sucedidas de confiabilidade e suporte para os clientes. A posição #1 da Kingston no mercado de SSDs não é surpresa quando a mesma abordagem na divisão DRAM levou a empresa a ser a maior fornecedora de módulos de memória de terceiros pelo 20º ano consecutivo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar