Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Kingston Technology é líder em SSD em 2022, segundo a TrendFocus

A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anunciou hoje que fechou o ano de 2022 como líder mundial no mercado de SSD. Embora a demanda global de clientes de SSD tenha diminuído em relação ao ano anterior, a elasticidade e a diversificação do mercado final — impulsionadas por declínios contínuos no preço de mercado — ajudaram a abastecer uma demanda saudável de soluções SSD de alta qualidade da Kingston. Em 2022, a empresa ampliou seu portfólio adicionando o NV2 e atualizou seu premiado SSD Kingston FURY Renegade para incluir uma opção de dissipador de calor, ideal para jogadores de consoles e PC.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

De acordo com dados da pesquisa, a Kingston aparece na liderança no fornecimento de SSD, com 24% de market share e 22 milhões de SSDs enviados durante todo o ano de 2022. Somente no terceiro trimestre, o market share de SSDs da companhia cresceu 28,4%, o que demonstra um crescimento saudável apesar dos desafios do mercado.

Ainda segundo a TrendFocus, o mercado de SSD para clientes caiu 15% em relação a 2022, uma reversão acentuada após um 2021 com forte demanda de PC impulsionada pela pandemia. Embora o mercado de PCs tenha sofrido um declínio — a demanda de unidades de notebooks e desktops diminuiu em taxas percentuais de 13% comparado ao ano anterior — a rápida adoção dos SSDs pelos clientes deve-se em grande parte à queda dos preços dos módulos.

Em 2022, as taxas de instalação de SSDs em PCs desktop atingiram 75% e devem atingir 90% até o final de 2023, devido às atuais resoluções de eliminação gradual dos HDDs como armanenamento primário de PC no segundo semestre do próximo ano. “Isso continuará expandindo as oportunidades de crescimento em 2024”, analisa Don Jeanette, vice-presidente da TrendFocus.

“As descobertas da pesquisa de 2022 validam a presença e a posição da Kingston no mercado de SSD”, afirma Keith Schimmenti, gerente de negócios de SSD da Kingston. “Com os benefícios de desempenho dos SSDs e sua maior acessibilidade para consumidores em todo o mundo, o market share da Kingston continuará a crescer à medida que solidificamos nosso portfólio de produtos com ofertas NVMe, bem como soluções SATA otimizadas para notebooks e desktops. Temos orgulho de fornecer atendimento ao cliente com reconhecimento mundial, produtos da mais alta qualidade e confiabilidade sólida para atender nossos consumudores. É preciso uma equipe inteira para realizar esse feito e agradecemos e compartilhamos nosso sucesso com nossos parceiros, fornecedores e clientes”, finaliza.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar