Kwai empodera líderes comunitários por meio da campanha #SejaUmLíder e apoia projetos sociais no Brasil

Assine nossa newsletter

A Kwai, plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos, acaba de lançar  a campanha #SejaUmLíder. O objetivo é dar visibilidade para comunidades brasileiras e incentivar a doação para projetos sociais que estão auxiliando famílias e comunidades em estado de vulnerabilidade, frente ao avanço da COVID-19 no país.

A ação é realizada no app e também nas redes sociais. Para liderar a campanha, a Kwai convidou três ativistas e empreendedores sociais, que serão responsáveis pela missão de apresentar cada um dos projetos escolhidos e convidar usuários da plataforma a colaborar.

Para divulgar a ação, além da hashtag especial #SejaUmLíder, há também uma página interna dentro do aplicativo sobre a campanha. Lá, os usuários encontram um vídeo de cada porta-voz apresentando a instituição escolhida e informações sobre como realizar a doação.

A empresa também irá realizar doações diretas para as entidades, enviando 20 mil máscaras médicas para o hospital comunitário Obras Sociais Irmã Dulce e, doando itens de limpeza e higiene para cada um dos outros dois projetos apoiados (Movimento #FamíliaAjudaFamília e Voz das Comunidades).

“Em momentos como esse, muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. Por isso, unir tecnologia a boas ideias é muito importante para dar força a ações essenciais para as comunidades”, explica Wu Yan, Head Global de Operações da Kwai.

Líderes e projetos escolhidos

 • René Silva – Voz das Comunidades (RJ)

Assine nossa newsletter

Escolhido pela Forbes, em 2018, como um dos jovens mais influentes do mundo e vencedor do prêmio MIPAD (Most Influential People Of African Descente), no mesmo ano, René Silva é jornalista e fundou o Voz das Comunidades com apenas 11 anos. A fim de mostrar boas iniciativas existentes nas favelas cariocas e evidenciar os verdadeiros problemas sociais que os moradores enfrentam no dia a dia, o jornal realiza doações frequentemente para ajudar as comunidades. Atualmente, com a COVID-19, o Voz das Comunidades está coletando, junto a voluntários, doações de alimentos e itens de higiene para moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

 • Sergio Silva – Obras Sociais Irmã Dulce (BA)

O professor de artes marciais, que atualmente mora em Pequim, está colaborando com  a ONG Obras Sociais Irmã Dulce, um dos projetos sociais mais tradicionais de Salvador, na Bahia. A entidade filantrópica abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano. Atendem idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social. Em meio a pandemia, precisam de doações de máscaras para seus funcionários e alimentos para atender os pacientes e suas famílias.

 • Thiago Vinícius – Movimento # FamíliaAjudaFamília (SP)

O jovem empreendedor social Thiago Vinícius ficou conhecido ao fundar a Agência Popular Solano Trindade, no bairro pobre de Campo Limpo, em São Paulo. Entre as atividades que ele administra em sua comunidade estão um espaço de coworking, um rádio, uma loja de produtos orgânicos e um restaurante. Durante a pandemia, ele está levantando doações para distribuir cestas de alimentos e gás para famílias nos próximos três meses por meio do movimento #FamíliaAjudaFamília.

Como ajudar?

Os interessados em contribuir com doações podem acessar também a página da campanha e escolher o projeto social de sua preferência. #SejaUmLíder, colabore com a causa.

Desde o início da epidemia do coronavírus no Brasil, o Kwai vem tendo a missão social de fornecer conteúdo informativo e educativo à população, além de entretenimento para aqueles que permanecem em suas casas. É o caso do “Plantão COVID-19”, no qual os usuários podem se manter informados com atualizações diárias do número de infectados pela doença no Brasil, e de desafios como #XôCorona, #TôEmCasa e #FlexãoMusical, que desafiam os usuários a criarem vídeos divertidos, saudáveis e educativos.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.