Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Kwai estreia Central das Eleições em parceria com TSE

Está disponível no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a página especial Central das Eleições, com conteúdos exclusivos sobre as eleições brasileiras em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No ar até o fim do período eleitoral, a página especial será atualizada frequentemente ao longo dos próximos meses acompanhando o interesse e as necessidades dos eleitores.

Os conteúdos da Central das Eleições serão divididos em duas fases. Na primeira parte, durante o mês de agosto, os usuários terão acesso a vídeos oficiais do TSE explicando sobre a importância do voto, como combater notícias falsas e o papel de cada cargo eleitoral. Os usuários poderão engajar sob a tag #SeuVotoFazOPaís e incentivar outras pessoas a participarem. Já a segunda fase, ao longo do mês de setembro, trará conteúdos para sanar as principais dúvidas dos eleitores sobre o dia da eleição, como o que levar, documentos e ordem de votação, além de realizar um desafio utilizando a função dueto com a tag #MeAjudaTSE, com a divulgação oficial das respostas a estas perguntas pelo TSE.

Anúncios

Esta é a quarta vez que TSE e Kwai montam páginas com conteúdos exclusivos envolvendo questões de cidadania e democracia. A intenção é disseminar ao máximo as informações para que todos os brasileiros possam votar de forma segura. “Todo voto é importante em uma democracia e votar de forma consciente, isso inclui desde o sistema de votação à escolha do candidato e os documentos que devem ser levados à urna, é um dever da Justiça Eleitoral”, afirma a Secretária de Comunicação e Multimídia, Giselly Siqueira.

Outras ações no Kwai 
Além da Central das Eleições, o Kwai também já realizou outras ações em parceria com o TSE no combate à desinformação no processo eleitoral. 

A primeira, realizada no início de abril, trouxe uma página especial no Kwai com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, com postagens sugerindo dicas que auxiliem na busca da informação correta sobre o processo eleitoral por meio da hashtag #FatoOuBoato, zelando pela integridade das eleições no Brasil. 

Anúncios

Outra ação, e que gerou mais de 700 milhões de visualizações, chamada #RolêdasEleições, mobilizou na internet milhares de jovens e estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país. 

Em junho, o TSE abriu uma urna eletrônica pela primeira vez em uma rede social. Sob a tag #DeOlhoNaUrna foram publicados vídeos divididos em cinco capítulos, em que o eleitor pode ver como funciona a urna por dentro. Um dos vídeos soma hoje mais de 2,6 milhões de visualizações.

A parceria
Desde fevereiro deste ano, o Kwai é parceiro do TSE no enfrentamento à desinformação. Pelo acordo, entre outros pontos, o Kwai se comprometeu, em parceria com o TSE, a implementar políticas de detecção e neutralização de conteúdos desinformativos divulgados na plataforma. Para isso, foi estabelecido um canal de comunicação extrajudicial de denúncia de conteúdos que veiculam desinformação sobre o processo eleitoral, o chamado Sistema de Alertas.

Anúncios

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar