Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

La Roche-Posay se torna primeira marca dermatológica a entrar no mundo dos games no Brasil

A La Roche-Posay, marca mais recomendada por dermatologistas*, se tornou a primeira marca dermatológica, no Brasil, a chegar no mundo dos games com o Protetor Solar Facial Anthelios UV Mune 400. Em parceria com a Take4Games, braço da agência Take4, especializada em criar estratégias para levar as marcas para o universo de games, a La Roche-Posay fará ações dentro dos jogos The Sims e Minecraft com caráter educacional, buscando destacar a importância do uso diário do protetor solar.

Oito influenciadores foram convocados para fazer parte das ativações no metaverso, que serão transmitidas ao vivo, de outubro até dezembro, e tem expectativa de gerar um alcance potencial de 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos, no Twitch e no Youtube. “Essa iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar. Além disso, estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia de marketing pontual, é uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações.”, comenta Daniella Muniz, gerente da marca La Roche-Posay.

Anúncios

O mercado de videogames está no topo do mundo de entretenimento, de acordo com projeções da consultoria PwC**, a expectativa é que o setor de jogos eletrônicos alcance um faturamento global de US$321 bilhões de dólares até 2026. Só no Brasil, o negócio de games movimenta R$12 bilhões ao ano, isso coloca o país como líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial. Tais fatores tornam a área atrativa para a marca La Roche-Posay, que busca chamar a atenção de seus produtos para as novas gerações e recrutar uma nova audiência dentro do mundo dos games e esporte.

A partir do projeto desenvolvido pela La Roche-Posay em parceria com a Take4Games, a experiência dentro dos jogos The Sims e Minecraft tem o intuito de unir diversão e conscientização da importância dos cuidados com a proteção solar. No The Sims, jogo de simulação da vida real, foi desenvolvida a fábrica da La Roche- Posay e uma Pop-up store da marca, que contam com um storytelling adotado para a campanha digital, além de call to action para a compra do produto na Amazon. Já no Minecraft, jogo eletrônico sandbox de sobrevivência, foram criados minigames para estimular o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400. A La Roche-Posay entende o compromisso de desenvolver produtos com fórmulas completas e inovadoras que ajudam a manter em dia os cuidados com a pele e busca sempre conscientizar a população brasileira para a prevenção do câncer de pele e outros malefícios atrelados aos impactos dos raios UV.
 

“A L’Oréal, através da La Roche-Posay, nos deu um desafio incrível, que é impactar verdadeiramente e de forma relevante o público gamer através da inovação. Dessa forma, unindo nossa ampla expertise no mercado com os objetivos da marca, co-criamos algo realmente disruptivo que posiciona a marca dentro do cenário de jogos eletrônicos gerando relações verdadeiras com os influenciadores e com o público. Essa ação vai muito além de uma simples campanha de influenciadores e não retrata apenas uma inserção do produto Anthelios UV Mune 400 dentro dos jogos, como também fornece uma dinâmica verdadeira entre produto e consequência na narrativa, o que caracteriza a grandiosidade do projeto”, explica Gab Araujo, executivo da Take4Games.

Anúncios

Referências:

*Estudo realizado entre o mercado dermocosmético realizado pela AplusA e outros parceiros entre janeiro de 2021 e julho de 2021, envolvendo dermatologistas em 34 países, representando mais de 82% do GDP mundial.

**Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar