Laboratório de Educação Digital ganha 'Espaço Maker' em São José dos Campos(SP)

O Laboratório de Educação Digital e Interativa (Ledi) da Prefeitura de São José, no bairro Floradas de São José, região sul, inaugura nesta quarta-feira (24), das 8h às 17h, um ‘Espaço Maker’. O evento vai contar com inúmeras oficinas gratuitas abertas à comunidade.
O Espaço Maker, em parceria com a Fundação Lemann, tem como proposta incentivar os alunos a construírem seus próprios projetos, usando a tecnologia, os materiais recicláveis e as próprias mãos como ferramentas para a criação.
O lançamento será comandado pela equipe pedagógica do Ledi, juntamente com representantes da Fundação Lemann, Parque Tecnológico, Unifesp e Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer.
Não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3931-8478.
Programação inclui visita do Robotruck
A data também será comemorada com a presença no Ledi da carreta ‘Robotruck’, um laboratório itinerante que percorre escolas públicas com oficinas de robótica.
O projeto é do Instituto Alpha Lumen, uma ONG que tem como objetivo inspirar e estimular vocações entre os jovens. Muitos dos instrutores do Robotruck são ex-alunos da rede municipal de ensino de São José.
A carreta será visitada nesta quarta-feira por estudantes das EMEFS “Professora Martha Abib Castanho” (região sul), “Professora Maria Ofélia Veneziani Pedrosa” (região oeste) e “Professor Waldemar Ramos” (região leste).

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.