Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

LG Business Solutions é a fornecedora de ar-condicionado do Residence Club at the Hard Rock Hotel no Brasil

As soluções de ar-condicionado da LG Business Solutions estão sendo instaladas nas duas primeiras unidades do Residence Club at the Hard Rock Hotel. Os empreendimentos, que estão sendo trazidos e desenvolvidos no Brasil pela incorporadora VCI, ficam localizados em Ilha do Sol, a uma hora de Londrina (PR), e na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba, próximo a Fortaleza (CE).
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Os produtos da LG Business Solutions oferecem vantagens em matéria de economia energética e vida útil dos equipamentos, um dos motivos de terem sido escolhidos para integrarem os projetos dos complexos hoteleiros, que estão sendo construídos de acordo com padrões de funcionamento sustentável.
 

“A LG Business Solutions se orgulha em fechar essa parceria e poder proporcionar aos proprietários e hóspedes do Hard Rock Hotel o que há de mais moderno em soluções de climatização. Temos como compromisso entregar os melhores produtos para nossos parceiros, de acordo com a necessidade de cada ambiente e cliente”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da LG do Brasil.
 

A instalação dos equipamentos nos hotéis está sendo realizada pela Isolev, empresa especializada em HVAC com atuação no Brasil e em alguns países da América do Sul.
 

“Na unidade do Residence Club at the Hard Rock Ilha do Sol, possuímos um corpo técnico qualificado, buscando garantir qualidade e excelência em todos os serviços executados. A capacidade total do sistema é de 2.300 HP, e utilizamos no projeto o sistema VRF da LG, que minimiza perdas de eficiência e oferece benefícios de energia sustentável. Além disso, todos os quartos possuem o sistema quente e frio simultâneo e hydrokit de alta temperatura, para adicionar água quente ao boiler. Outro destaque é o restaurante do hotel, onde utilizamos cassetes redondos, em perfeita harmonia com a arquitetura”, afirma Alexandre Calfat, diretor comercial do Grupo Isolev.

Para a gestão, operação e integração dos sistemas de ar-condicionado nos empreendimentos, a VCI (incorporadora e desenvolvedora da rede hotéis no Brasil) escolheu a multinacional francesa GreenYellow, empresa especializada em soluções inteligentes integradas para transformar o ecossistema energético de diversos empreendimentos.
 

AR-CONDICIONADO COMERCIAL
 

Ambientes comerciais como centros de convenções, fábricas, shoppings e hotéis demandam soluções de refrigeração próprias e personalizadas, por serem locais que possuem uma circulação maior de pessoas. As soluções LG HVAC entregam uma refrigeração mais eficiente que geram economia de energia.
 

O Chiller Scroll, por exemplo, que foi usado nas unidades do Residence Club at the Hard Rock Hotel, é projetado para trazer uma refrigeração eficiente e potente. A tecnologia também opera no quente ou frio, além de possuir compressores 100% inverter e a possibilidade de fazer integração com sistemas VRF, em um único módulo de automação, permitindo uma gama de aplicações mais ampla.
 

OS PROJETOS
 

Na unidade Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, na Praia de Lagoinha (CE), os primeiros produtos da LG serão capazes de refrigerar mais de 500 residências e quartos.
 

No local, foram instalados 15 chillers a ar, à base de fluído refrigerante (gás refrigerante HFC-410A, aprovado pelo Protocolo de Kyoto), com capacidade de 67 TR cada (equivalentes a 1005 TR total). Com os chillers, menores e modulares, será possível atender a demanda conforme a ocupação dos ambientes for aumentando, além de poder usar os equipamentos como backups para evitar indisponibilidade do serviço. Serão instaladas ainda 15 condensadoras de 16HP de VRF (capacidade total de 240HP) para atender as residências e townhouses.
 

Já na unidade Ilha do Sol (PR), que conta com mais de 500 unidades, o sistema de climatização vai aproveitar o rejeito do calor do ar-condicionado através do HydroKit LG para aquecer a água que será utilizada no hotel. A estrutura é composta pelo sistema VRF LG (Variable Refrigerant Flow – Volume de Refrigerante Variável), podendo atender as necessidades dos hóspedes tanto no inverno quanto no verão. Assim como na unidade Lagoinha, o fluído utilizado nos equipamentos será o gás refrigerante HFC-410A
 

Para conhecer toda a linha de ar-condicionado comercial da LG Business Solutions, além de todas as soluções corporativas da empresa, acesse o site.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup