Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

LG combina AI com ar-condicionado para ajudar mulheres na menopausa a enfrentar ondas de calor

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A LG anuncia hoje a fase beta do seu mais novo projeto e recurso – o Modo Menopausa. Por meio de uma integração entre Inteligência Artificial, a tecnologia de conectividade ThinQ e smartwatches, a marca estreia uma solução para identificar e responder prontamente a um problema enfrentado por mulheres que estão na fase do climatério: os fogachos ou ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono, impactando no bem-estar geral da mulher.
 

Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa funciona por meio de um aplicativo instalado no smartwatch, combinando o dispositivo com o aparelho de ar. O app monitora a temperatura corporal, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue em tempo real, identificando casos de fogachos ao longo da noite e enviando um comando imediato ao ar-condicionado LG Dual Inverter +AI para abaixar a temperatura e resfriar o ambiente de forma rápida e eficaz. Após 10 minutos em uma temperatura mais baixa, o aparelho retorna à temperatura originalmente definida pelo usuário como padrão.
 

Anúncios

“Aqui na LG sempre buscamos empregar a Inteligência Artificial a fim de oferecer benefícios ao consumidor, e essa novidade é a prova de como a tecnologia pode verdadeiramente melhorar a vida das pessoas, começando pelas parceiras da iniciativa Adriane Galisteu e Carol Loback. Com a ação, enfatizamos nosso compromisso em aplicar a inteligência do afeto, um dos pilares do nosso posicionamento global, junto com o nosso propósito Life’s Good – A Vida é Boa”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.
 


Modo Menopausa integra Inteligência Artificial, a tecnologia de conectividade ThinQ e smartwatches. (Créditos: LG/Divulgação)

Um terço das brasileiras irão sofrer com fogachos graves

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que cerca de 29 milhões de mulheres no Brasil estejam na fase do climatério, representando 7,9% da população feminina do país¹. Um terço delas experimentará ondas de calor moderadas a graves durante a menopausa, afetando significativamente sua qualidade de vida.
 

Anúncios

Apesar de ser um estágio inevitável na vida de muitas mulheres, a menopausa ainda é um tema evitado na maioria das conversas. Uma recente pesquisa conduzida pela empresa de higiene e saúde Essity² com 2 mil brasileiras, revelou que 7 em cada 10 entrevistadas (69%) concordam que a menopausa continua sendo um tabu – o que não é exclusividade do Brasil.
 

“Além de ser um app que contribui para o bem-estar da mulher, o Modo Menopausa está levando a casa inteligente para um novo patamar. Pela primeira vez, ela vai funcionar com sinais vitais do corpo”, diz Lilian Cavallini, Head of Creative Technology da AlmapBBDO.
 


Ao identificar calorões, um comando imediato é enviado ao ar-condicionado LG Dual Inverter +AI para abaixar a temperatura. (Créditos: LG/Divulgação)

Além de um filme (disponível neste link), apresentando a nova tecnologia ao público, o projeto contará com ações criativas e conteúdos digitais que abordam o climatério. Adriane Galisteu (@galisteuoficial) e Carol Loback (@carolinaloback) irão compartilhar suas vivências durante a menopausa e construir uma ponte com o público feminino, que enfrenta dilemas em comum. Para reforçar a campanha, Adriane Galisteu também participará de um quadro no programa “Hoje em Dia” da Record. O momento “Papo com o Doutor” terá a artista como convidada no dia 18 de junho para abordar o projeto e o tema.
  Para mais informações sobre o projeto Modo Menopausa, acompanhe as redes sociais da LG.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar