LG em parceria com a W3 promove encontro com o Dr. Bactéria

Assine nossa newsletter

Esta semana, a LG Electronics do Brasil promoveu no espaço da agência W3 um encontro do Dr. Bactéria com diferentes veículos, com o intuito de esclarecer alguns mitos e dúvidas sobre a utilização do aparelho de ar-condicionado, conservação de alimentos, redução de bactérias em roupas, o efeito do condicionador de ar na pele e nos cabelos, como se preparar para a chegada de um bebê em casa, entre outros assuntos do cotidiano, mas que são de interesse de todos.
Atualmente, em inúmeras cidades brasileiras, o ar-condicionado já deixou de ser um item de luxo para se tornar um item de necessidade. Por isso, além de oferecer conforto térmico, os condicionadores de ar também possuem a tecnologia Inverter V, que pode economizar até* 60% de energia quando comparado ao ar condicionado convencional. O diferencial é o compressor de velocidade variável que ajusta a capacidade de refrigeração ou aquecimento automaticamente, de acordo com a necessidade do ambiente, evitando desperdícios ao sistema e beneficiando economicamente o consumidor.
Em determinados locais e circunstâncias devido a presença de ácaros, o índice de doenças respiratórias aumenta, assim como os mitos que utilizar o aparelho é prejudicial à saúde. Pesquisas constataram que a alta umidade do ar propicia um ambiente adequado para proliferação de agentes causadores de alergia. Uma solução para estes casos, ao contrário do que muitos pensam, é o condicionador de ar. Tido como vilão das doenças respiratórias, estes aparelhos podem, na verdade, contribuir muito para a saúde das pessoas, pois mantêm a umidade do ar controlada, diminuindo a incidência de ácaros.
“A existência do ser humano está intrinsecamente relacionada ao ar a nossa volta, sem ele não vivemos. Em tempos de níveis altos de poluição, umidade relativa do ar e temperaturas inconstantes, é de suma importância que as pessoas assegurem ao menos a qualidade do ar que respiram dentro de casa e com o ar condicionado LG Inverter V é possível”, explica o embaixador da campanha “Pratique Arterapia” da LG, o conhecido biomédico e microbiologista Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria.
Outro grande avanço que contribui para que o ar condicionado seja desmistificado, é o fato dos aparelhos também melhorarem a qualidade do ar no ambiente. A LG em parceria com a 3M desenvolveu exclusivamente o filtro Multiproteção, nele ficam retidas micro partículas com mais eficiência que os modelos anteriores e sua enzima ajuda na eliminação de bactérias e vírus, como o H1N1.
Um dos mitos que circundam a utilização do ar condicionado é o ressecamento da pele, porém a LG mais uma vez previu a oportunidade de equilibrar a vida do consumidor, e desenvolveu as tecnologias Ion care, cujo atributo esterilizador é responsável por emitir íons no ambiente, com isso elimina grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas, beneficiando a saúde de seus consumidores. A empresa também desenvolveu a tecnologia Skincare que, a partir da umidade remanescente do ar que passa pelo condicionador, forma partículas de água que dão sensação de conforto a pele.
Muitos problemas alérgicos como rinite, sinusite, bronquite e asma tem relação com os ácaros – aproximadamente 80% das alergias domésticas respiratórias são causadas pelos ácaros – que se proliferam nos tecidos das roupas, das roupas de cama, mesa e banho, bichos de pelúcia, cortinas, entre outros itens de uso diário. Para evitar a proliferação destes seres é necessário higienizar em altas temperaturas estes itens, com a função vapor True Steam da LG, o tecido fica no vapor a 60°C por pelo menos 30 minutos, por isso a função é considerada antialérgica, pois elimina 99,999% dos fungos, ácaros e bactérias. A função True Steam está disponível em duas lavadoras da LG, a Titan e a Titan Pair. É a única empresa no mercado que garante a efetividade de sua função, devido ao desenvolvimento de sua alta tecnologia.
“Promovemos estes encontros para desmistificar os temas que rodeiam o uso do ar-condicionado e como eliminar as bactérias, além de mostrarmos todas as inovações tecnológicas que desenvolvemos em busca de melhorar a qualidade de vida, saúde e conforto das pessoas”, explica o diretor comercial de H&A da LG Electronics do Brasil, Lucio Bacha.
*Economia obtida em testes realizados pela LG comparado o modelo Inverter V com um modelo não Inverter

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.