LG G6 é lindo, robusto e cheio de recursos para quem ama fotos e selfies

Assine nossa newsletter

Estive em São Paulo para o lançamento do LG G6 celular no segmento premium da marca e desde o lançamento da nova linha K10 a empresa tem mostrado sua preocupação com a experiência do usuário.
E com o LG G6 não é diferente. Numa pegada do celular na mão e você verá que ele entrega o que promete: uma tela enorme e que cabe na mão. Foram feitas várias pesquisas para chegar nesse formato e nesse quesito a empresa parece ter feito a lição de casa.

Se você quiser saber mais sobre as especificações técnicas do aparelho é só vir aqui.
Lançado num evento open air a empresa quis reforçar o conceito de tela de cinema que o aparelho oferece. Um diretor de cinema falou da importância da qualidade da tela nesse tipo de aparelho. Também foram convidados dois praticantes de esportes radicais que puderam falar mais sobre outro diferencial do G6 sua resistência à água e poeira.
Como estratégia de lançamento a empresa irá focar nos canais digitais e também canais a cabo focando num público mais selecionado. A Barbara Toscano, gerente executiva de marketing da LG Electronics do Brasil, me disse que houve ainda um cuidado todo especial no PDV com esse público mais selecionado. Promotores estarão com os produtos em mãos na loja depois de terem passado por um treinamento para falar de todas as funcionalidades. Podem ainda acontecer eventos de ativação com parceiros, como as operadoras de telefonia celular, por exemplo.
A organização do evento estava impecável e contou com uma plateia selecionada a dedo. A equipe de PR sempre muito disposta a ajudar e sempre muito gentil. Eles de fato conhecem praticamente todo mundo que está ali e seus veículos e isso não é pouco.

Recursos agradam

A LG já possui uma tradicional linha de recursos que quem usa dificilmente vai querer largar e é aqui que o LG G6 surpreende. É possível fazer colagens em tempo real e montagens com fotos quadradas que brincam com o olhar. Isso para não falar no recurso quick selfie que garante fotos pessoais tiradas de um jeito mais simples.
E quando o quesito é selfie o G6 dá show com a câmera grande angular de 120 graus e fotos mais luminosas. Se engana quem acha que só é preciso câmeras potentes, é preciso também ter um melhor aproveitamento da luz e tratamento do software. Já na parte frontal são duas câmeras que garantem uma visão grande ocular e zooms óticos mais nítidos.

A tela é maravilhosa

A tela no LG G6 merece um olhar mais atento. Com a inovadora proporção 18: 9 você tem mais espaço para aplicativos como a câmera do que em uma tela convencional. Para provar sua utilidade, a LG incluiu um aplicativo Square Camera especial que tira proveito da tela alongada. Você pode, por exemplo, tirar uma foto 1: 1 e ver imediatamente sua visualização em uma caixa abaixo. Então, você pode tomar outra foto e comparar os dois. Isso cria inúmeras possibilidades.

Assine nossa newsletter

Colocando a mão no G6


E claro que no evento pudemos usar a vontade os aparelhos. O prata é lindo e nenhuma foto que você verá por aí vai te dar a dimensão da tela grande que cabe numa mão. Vá numa loja e peça para pegar um para entender o que eu estou falando. Ele é muito confortável e cabe tranquilamente no bolso da calça.

Também na primeira pegada o celular parece muito robusto e com um belo acabamento. A tela tem uma nitidez diferente e imagino que deva ser uma bela experiência assistir filmes no Netflix.

Críticas sobre o preço e sobre armazenamento

Nem bem foi lançado o aparelho recebeu críticas da imprensa especializada sobre o preço e sobre o armazenamento interno de 32 GB. Além das naturais comparações de hardware com sua versão anterior e concorrentes. Com o valor sugerido de R$ 3.999,00 o aparelho fica no mesmo patamar de players do segmento premium.
Mas ao meu ver a coragem da LG está justamente aí – e o leitor me permita nadar contra a maré de críticas. O telefone não é feito para o público especializado, mas para pessoas que no final querem um aparelho topo de linha com belas funcionalidades e que tenha uma tela grande e que caiba na mão. E isso o LG G6 entrega. Também todo o estardalhaço sobre o preço esquece que são feitas parcerias com operadoras e ações promocionais e que o valor acaba sendo uma base de lançamento que acaba tendo um ajuste natural do mercado.

Ano passado a reclamação foi que a marca lançou uma versão reduzida em relação ao mercado exterior e nesse ano quando a versão vem completa, se esquece do custo Brasil com seus impostos e cenário político/econômico.
Também se esquece que o aparelho não é um amontoado de peças, mas a soma de vários atributos, entre eles funcionalidades incríveis como o smart button e quick selfie e a marca LG, com por exemplo, a fabricação nacional. Já o armazenamento de 32 GB de fato poderia, neste tipo de equipamento, ser pelo menos o dobro.

Mas vale a pena a compra do LG G6?

Aqui talvez seja a pergunta mais difícil do texto mas responderei da forma mais simples possível. Se você procura um celular premium para tirar selfies e fotos e que entrega uma qualidade de imagem superior porém não liga para processadores e toda sorte de termos técnicos sim o LG G6 é um excelente aparelho com excelente performance e entrega o promete. Ele dá conta do dia a dia, sobrevive à bolsa e ao bolso e ainda garante uma segurança absurda contra água e poeira.
Não é a toa que o aparelho agradou a imprensa especializada norte-americana. O Mashble por exemplo disse que finalmente a LG entregou um grande Flagship. Já o site Gizmodo disse que agora a LG acertou ao voltar ao básico.
Se para você é importante ter o melhor hardware pelo mesmo preço  ou ainda faz questão de comparar especificações técnicas uma-a-uma e toma a decisão baseada tão somente nesses critérios claramente você achará outras opções melhores no mercado e o valor de quase R$ 4.000,00 não vai lhe agradar.
(Blog do Armindo foi ao evento de lançamento do LG G6 a convite da empresa.
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.