Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

LG LANÇA FUNCIONALIDADE DE SMART TV QUE ATIVA AUTOMATICAMENTE O FILMMAKER MODE™ EM CONTEÚDOS PRIME VIDEO

A LG começa a lançar a atualização de uma funcionalidade que ativa o Filmmaker ModeTM automaticamente, para que todos os clientes do mundo que têm uma Smart TV LG 4K e 8K UHD das linhas 2020 e 2021 vejam os filmes e séries do Prime Video exatamente como seus criadores os conceberam.
O Filmmaker Mode foi criado pela Aliança UHD, composta pelos principais fabricantes de eletrônicos de consumo, estúdios de cinema e televisão, distribuidores de conteúdo e empresas de tecnologia do mundo, para garantir a melhor experiência com o formato UHD. Apresentado pela primeira vez em 2019 e incluído nas TVs LG em 2020, o Filmmaker Mode foi criado para preservar a intenção visual do criador do conteúdo, a fim de que os usuários da TV tivessem uma experiência o mais próxima possível da que teriam no cinema.
LG e Amazon estão levando essa visão ainda mais longe com os conteúdos Prime Video, cuja codificação inclui um sinal que ativa automaticamente o Filmmaker Mode nos modelos de TV 4K e 8K UHD da LG que operam com o webOS 5.0 e webOS 6.0. 1 Com isso, as TVs compatíveis detectam e ajustam as configurações para o Filmmaker Mode sem que o usuário precise enviar nenhum comando manualmente. Essa funcionalidade pioneira abre caminho para que futuras TVs operem melhor com serviços de streaming para que os usuários não precisem usar comandos adicionais. 2
Funcionalidades de processamento como as que suavizam os movimentos e aprimoram imagens funcionam bem para a maioria dos tipos de conteúdo, inclusive esportes e séries, mas os filmes produzidos para o cinema podem ficar com uma aparência meio superficial e exageradamente processada. O Filmmaker Mode desliga automaticamente as configurações de processamento de imagem, evitando que os filmes pareçam pouco naturais e deixem de ser exibidos como seus diretores planejaram. Com isso, as proporções da tela, as cores e as velocidades originais dos quadros são mantidos, o que resulta em experiência mais autêntica. A combinação dos pretos mais profundos, do excelente contraste e das cores vibrantes das avançadas TVs da LG permitirá que os espectadores tenham uma experiência incomparável de profundidade e realismo com a vasta seleção de filmes e séries do Prime Video, incluindo conteúdos originais da Amazon como ” A Maravilhosa Sra. Maisel” , The Boys , A Guerra do Amanhã e a aguardadíssima série A Roda do Tempo . O app do Prime Video pode ser acessado com um clique, graças à hot key incluída no Magic Remote3 da LG.
As TVs UHD da LG e toda a incrível linha de TVs OLED oferecem imagens estelares, além de funcionalidades que aprimoram ainda mais a experiência cinematográfica oferecida pelas TVs. A tecnologia Dolby Vision™ IQ ajusta as configurações de imagem de forma inteligente com base no gênero do conteúdo e as condições de iluminação ambiente, oferecendo imagens ótimas para todos os filmes e locais. Para um áudio superior, a tecnologia Dolby Atmos® habilita som surround espacial detalhado, ajudando a envolver os espectadores nas cenas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar