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LG XBOOM by will.i.am: conheça os novos modelos Grab, Bounce e STAGE301 com IA, resistência militar e som imersivo

LG XBOOM by will.i.am: conheça os novos modelos Grab, Bounce e STAGE301 com IA, resistência militar e som imersivo

Eu estive em São Paulo para conferir novidades da LG no segmento de áudio. A empresa LG Electronics anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento da linha LG XBOOM by will.i.am no Brasil, reforçando a aposta da marca em unir tecnologia, design e música para conquistar o público jovem e urbano. Fruto de uma parceria inédita com o artista, produtor e empreendedor tecnológico will.i.am, a nova geração de caixas de som chega ao mercado com foco declarado na personalização da experiência sonora por meio de inteligência artificial (IA) e na construção de uma relação mais emocional com o consumidor.

“Com a linha XBOOM by will.i.am, estamos democratizando o acesso a uma nova categoria de experiência sonora, mais humana, mais responsiva e muito mais envolvente”, explica Cíntia Viani, Gerente de Marketing de Media Entertainment Solutions da LG. Segundo ela, a participação direta de will.i.am foi fundamental: “Ele realmente fez parte do conselho estratégico da empresa para o desenvolvimento do produto, não apenas emprestou o nome”, afirma.

LG XBOOM by will.i.am: conheça os novos modelos Grab, Bounce e STAGE301 com IA, resistência militar e som imersivo

A nova família XBOOM é formada por três modelos: Grab, Bounce e STAGE301. Cada um atende perfis de uso diferentes, mas todos têm em comum recursos de IA pensados para facilitar a vida do usuário. Entre eles estão o AI Sound, que ajusta automaticamente o som conforme o conteúdo reproduzido; o AI Lighting, que sincroniza efeitos de luz com a batida; e o AI Calibration, que calibra o áudio de acordo com o ambiente.

LG XBOOM by will.i.am: conheça os novos modelos Grab, Bounce e STAGE301 com IA, resistência militar e som imersivo

“O brasileiro gosta de música, tem a música no dia a dia, e a gente quis trazer produtos para acompanhar essa paixão em diferentes momentos”, diz Cíntia. No Nordeste, por exemplo, há maior procura por produtos potentes para festas, enquanto no Sudeste o público busca portabilidade. “Por isso criamos uma linha ampla, que vai da pista de skate ao churrasco em família”, complementa.

Entre os destaques, a XBOOM Grab foca em portabilidade, com resistência à água e poeira (IP67), padrão militar de durabilidade (MIL-STD-810G) e até 20 horas de bateria. Já a XBOOM Bounce aposta na potência em 360 graus, efeitos visuais ativos e autonomia de até 30 horas, ideal para festas ao ar livre. Por fim, a XBOOM STAGE301 chega com 300W de potência e versatilidade para uso doméstico, shows ou eventos corporativos, incluindo suporte para microfone e guitarra.

LG XBOOM by will.i.am: conheça os novos modelos Grab, Bounce e STAGE301 com IA, resistência militar e som imersivo

“A ideia é que esses sejam os primeiros produtos de contato do jovem com a LG”, explica Anna Karina Silva Pinto, diretora de marketing da LG. “Ele pode começar usando uma caixa de som, mas aos poucos vai perceber a qualidade e a inovação da marca, e naturalmente pode escolher outros produtos, como TVs ou eletrodomésticos, conforme suas necessidades mudam.”

A estratégia também se conecta ao conceito que a LG chama de Inteligência Afetiva – ou seja, IA que aprende os hábitos do usuário e oferece benefícios reais, sem complicação. “A LG não quer que o consumidor precise entender de frequência ou mexer em equalizador”, explica Lucas Queiroz, master trainer de Media Solution. “A IA faz esse trabalho de identificar o que está sendo tocado e ajustar para entregar a melhor experiência de áudio naquele momento.”

Outro diferencial é o Auracast, que permite parear várias caixas, inclusive modelos diferentes, criando um sistema de som expandido sem perda de qualidade ou aumento de latência. “Com isso, é possível montar um palco completo só usando a linha XBOOM”, destaca Lucas.

De acordo com Anna, a marca quer ir além do produto para se tornar uma provedora de soluções. “Não vendemos apenas caixas de som. Queremos oferecer experiências que façam sentido na vida real, aproximando as pessoas”, diz. Um exemplo é o Radio Optimism, ação da LG que permite criar músicas personalizadas via IA para presentear amigos ou familiares, prevista para chegar ao Brasil em breve.

A LG XBOOM by will.i.am simboliza, portanto, não só novos produtos, mas uma mudança de posicionamento da marca para se aproximar da Geração Z e da Geração Alfa, que têm na música e na tecnologia pontos centrais da sua identidade. “A ideia é oferecer inovação com propósito, que melhora de forma real o cotidiano das pessoas”, conclui Cíntia.

Produtos realmente inovadores e com design diferenciado.

Eu cubro as novidades da LG há muito tempo e em especial conheço bem a linha XBOOM, já tendo testado diversos equipamentos dessa linha. Neles todos o design é muito inovador e coloca a empresa em outro patamar nesse sentido.

Cada vez mais eletrônicos tem a ver com estilo de vida e a empresa está se posicionando como ninguém nesse sentido. Em breve vou trazer meu review da LG XBOOM bounce, mas minhas primeiras impressões têm sido as mais positivas possíveis.

http://blogdoarmindo.com.br
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