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Loja online da Motorola recebe selo RA 1000 de atendimento no Reclame Aqui

A loja online da Motorola recebeu o selo RA 1000 de atendimento no site Reclame Aqui, maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. É a primeira vez em 20 anos que a loja online da fabricante recebe essa avaliação. O suporte de Atendimento ao Cliente da Motorola também tem o certificado.

O selo RA 1000 é a maior reputação que uma empresa pode alcançar no site. Para isso, é necessário que a companhia tenha um índice de resposta maior que 90%, resolva mais de 90% das reclamações, e que parte das reclamações  avaliadas, alcancem média igual ou superior a 7, bem como que 70% dos reclamantes declarem que voltariam a fazer negócio com a marca. Essas métricas precisam ser mantidas por pelo menos seis meses para que as empresas recebam o selo.

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“O selo RA 1000 representa o compromisso da Motorola em atender bem seus consumidores”, afirma Mirela Moretto, gerente de operações de serviço da Motorola no Brasil. “É um certificado muito importante para a companhia, porque significa que alcançamos o nível máximo de excelência no atendimento e a gente preza muito isso. Ganhar essa certificação para nossa loja online era um dos nossos objetivos.”

O aumento na avaliação do atendimento da loja online se deu após um processo de internalização do atendimento, realizado há um ano. A ideia era entender os desafios do atendimento, para surpreender o consumidor e aprimorar sua experiência no site.

O processo deu certo e alcançamos nosso objetivo, melhorando nossa avaliação significativamente no primeiro semestre de 2022. Para manter a boa reputação, a empresa aposta na continuidade da comunicação com o time, o monitoramento contínuo para identificar pontos de melhoria, ajustes e calibrações.

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