Lotofácil foi criação mais simples de jogo para brasileiros

Assine nossa newsletter
Imagem de Alejandro Garay por Pixabay
Assine nossa newsletter

Na hora de pensar em jogos no Brasil talvez o primeiro que venha a mente é a Mega-sena justamente por ser a mais popular forma de jogo nesse segmento. Aqui no Brasil os jogos de sorteio e azar são geridos pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Wikipedia, “o prêmio bruto corresponde a 45,3% da arrecadação, já computado o adicional destinado ao Ministério do Esporte*. Dessa porcentagem, será deduzido o pagamento dos prêmios com valores fixos” (O Ministério do Esporte agora é a Secretaria Especial do Esporte). Além disso existe uma modalidade especial chamada Lotofácil da Independência, realizado no dia 7 de setembro, onde os prêmios não acumulam.

A Caixa Econômica Federal explica que você deve marcar entre 15 a 18 números, dentre os 25 disponíveis, e aí então fatura o prêmio se acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números. Há ainda uma outra oportunidade que é deixar que o sistema computadorizado escolha os números para você por meio da “Surpresinha”, ou ainda concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 9 ou 12 concursos consecutivos através da Teimosinha. Como você pode perceber existem várias formas de ganhar e sem dúvidas é um tipo diferente de jogo onde os prêmios acontecem de fato em dinheiro. E vai que justamente nesse momento a sorte está com você.

Ajudando o esporte do país

E como você viu acima este tipo de jogo ajuda também o esporte brasileiro tendo parte da sua arrecadação sendo destinado para esse segmento que tanto movimenta o Brasil em suas glórias e no seu desenvolvimento.

Só para você ter uma ideia, por exemplo, o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, fica com 1,73% do montante arrecado. Já o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, fica com pouco menos de 1% – mais precisamente ele fica com 0,96% – garantindo assim recursos para o apoio em todas as atividades específicas que as modalidades exigem.

Ganhando de um jeito fácil a lotomania

Assim como as demais loterias muita gente acredita e até divulga ou vende jeitos fáceis de ganho, ou ainda de formulas mirabolantes, ou “métodos infalíveis”. Há também, é claro, até quem acredite em simpatias ou superstições para dar certo.

Mas podemos supor que o ideal é jogar com uma frequência semanal. De preferência em todos os dias que há sorteio, para assim ajudar não só a sorte como fazer as estatísticas estarem ao seu dispor.

Agora é você esperar a sorte grande sair.

Bom agora que você já sabe várias coisas sobre a Lotomania tá na hora de, claro, jogar, e olha se você for o grande ganhador não saia por aí gastando e tome muito cuidado com os seus próximos passos.

É que são muitos comuns os casos de quem ganha prêmios milionários e por uma série de fatores acaba perdendo tudo muito rápido. Assim, caso você seja o grande ganhador, é preciso pensar num plano de investimento que preveja várias linhas que vão de Títulos do Tesouro direto, até investimentos na Bolsa de Valores.

Assim você poderá jogar na Lotomania numa boa sabendo que tomará boas decisões quando ganhar seu prêmio.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.