LOUD e DROPULL lançam plataforma de fãs para criadores de conteúdo
Já faz algum tempo que as principais redes sociais e plataformas de conteúdo do mundo passam por frequentes mudanças de algoritmos priorizando o investimento em mídia paga por parte dos anunciantes, limitando assim, o alcance do conteúdo gerado organicamente por marcas endêmicas digitais, influenciadores e criadores de conteúdo.
A LOUD, em parceria com a Dropull, anuncia a criação do LOUD Club, plataforma social gratuita criada com a missão de recompensar os fãs que sempre se engajaram com a marca, seus talentos e empresas parceiras; será mais de R$1 milhão em prêmios somente no primeiro ano do Club. O desenvolvimento da plataforma foi realizado pela Dropull, empresa-irmã da LOUD, braço de tecnologia da spacecaps e a pretensão é expandir o serviço para novos clientes além da LOUD ainda neste último trimestre de 2022.
A plataforma social que gamifica a relação entre fãs, conteúdo e comunidade também venderá e premiará os usuários com colecionáveis digitais, criando novas formas de engajamento e experiências para os fãs no ambiente digital. O acesso ao LOUD CLUB será gratuito e os fãs poderão participar de missões da LOUD e de marcas parceiras para ganhar recompensas como computadores, mouses, celulares, roupas e itens digitais.
Na prática, a LOUD e a Dropull, empresas do grupo spacecaps, estão acelerando a adoção da propriedade de itens digitais entre jovens brasileiros, enquanto geram valor para parceiros comerciais através de estratégias de branding, CRM e marketing de performance.
“Há uma mudança constante nos dados de engajamento das redes, muitos criadores de conteúdos veem a queda nos números, por questões de algoritmo. O LOUD Club cria uma atmosfera de conexão entre fãs e criadores, quem ama o conteúdo vai ganhar benefícios e quem cria, potencializa o alcance e entende melhor como as audiências funcionam”, afirma Bruno “PlayHard” Bittencourt, CEO da LOUD, “Quando analisamos os dados, podemos compartilhar com parceiros e patrocinadores para entenderem o impacto dos talentos da empresa e também estamos criando valor para quem nos trouxe até aqui”, diz PlayHard.
A Dropull foi peça-chave para todo o desenvolvimento da plataforma. “A Dropull é uma plataforma para criadores e comunidades se aproximarem, oferecendo ativos digitais para criar experiências e oportunidades inéditas. Estamos usando a tecnologia da blockchain para identificar usuários através de wallets digitais e poder recompensá-los com ativos que podem ser futuramente comercializados com outros membros de suas comunidades.”, explica Gustavo Marinho, CEO da Dropull.
Para acessar o LOUD Club é só acessar http://club.loud.gg e realizar o cadastro.
Comentários estão fechados.