Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Ludus Luderia cria drink especial em apoio ao Fundo Brasil de Direitos Humanos em prol de ONGS de apoio à mulheres

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, criada em 2006 por ativistas que tem como missão promover o respeito aos direitos humanos no país. Anualmente, no período que antecede a data de celebração de Dia Internacional da Mulher, a instituição busca o apoio de empresas para arrecadar valores que serão destinados à ONGS que auxiliam mulheres em situação de vulnerabilidade. Neste ano, a ação girou em torno de casas que são lideradas por mulheres e a Ludus Luderia, criada há 16 anos por Lucy Raposo, participa da ação com o drink Rebel Princess. A bebida, que está disponível nas versões com ou sem álcool, tem como inspiração o jogo homônimo de tabuleiro de vaza da Grok Games. Tanto a versão alcoólica, composta por suco de morango natural, espumante e uma dose do purê de pêssego da Monin como a versão não-alcoólica, que troca o espumante por água tônica, tem valor único, R$38. A ação de arrecadação de valores bem como a disponibilidade do acontecem até o final de março.


Sobre o Fundo Brasil de Direitos Humanos
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, criada em 2006 por ativistas com a missão de promover o respeito aos direitos humanos no país, criando mecanismos sustentáveis, inovadores e efetivos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social. A fundação faz isso captando recursos para destiná-los a organizações e comunidades que lutam por direitos fundamentais e combatem as desigualdades, a violência institucional e a discriminação em todo o país. Desta forma, atua como uma ponte, conectando doadores a projetos de transformação social.
A instituição apoia a busca por justiça racial e de gênero, a luta por direitos dos povos indígenas, de populações quilombolas e tradicionais, por justiça climática na Amazônia e fora dela, por direitos de crianças e jovens, de pessoas LGBTQIA+, de trabalhadores rurais e precarizados, de comunidades impactadas por obras de infraestrutura e empreendimentos urbanos, de vítimas da violência de Estado e seus familiares, a luta contra o encarceramento em massa e a tortura no sistema prisional, entre outras.
O Fundo Brasil já apoiou mais de 1.300 projetos e doou mais de R$ 50 milhões. Para saber mais, acesse o site do Fundo Brasil
Sobre a Ludus Luderia
Inaugurada em 2007, a Ludus Luderia se destaca por ser o primeiro bar especializado em jogos de tabuleiro e RPG da América Latina. Atualmente, a casa reúne um acervo com mais de 1500 jogos diversificados, recebendo com frequência novidades do mercado. A casa funciona atualmente de quinta a domingo e além de um amplo cardápio com entradas, lanches, porções e drinks para acompanhar a diversão, conta com um experiente time de monitores. A casa estabelece valores de entrada conforme o dia da semana, que contempla acesso ao catálogo de jogos e auxílio de equipe de monitoria especializada, pronta para tornar a diversão ainda mais completa.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar