Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

LuzIA chega ao Brasil: Inteligência Artificial fácil e gratuita no WhatsApp conta com mais de 4 milhões de usuários no mundo

A LuzIA, sistema de interação simples, gratuito e amigável de Inteligência Artificial para WhatsApp e Telegram – chega ao Brasil a partir desta quarta-feira (19). Apoiada por investidores do Vale do Silício, a ferramenta transformou-se em um sucesso mundial, com mais de 4 milhões de usuários ativos em 40 países, ao levar todo o poder da IA Generativa para aplicativos de mensagens, de forma simples e acessível. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Para conversar com a LuzIA, os brasileiros poderão salvar o número  +55 11 97255-3036 em sua agenda ou acessar o site www.soyluzia.com/pt-pt e clicar na plataforma de sua preferência.  A ferramenta está totalmente traduzida para português e tem o objetivo de ser uma porta de entrada descomplicada para os potenciais da inteligência artificial. Ao funcionar no WhatsApp e Telegram, LuzIA elimina a necessidade de cadastros ou downloads à parte e pode ser usada sem consumir pacotes de dados móveis nos planos que contemplam essa oferta. 

“Nós queremos levar o poder da inteligência artificial para todos, onde quer que estejam. Sabemos que o brasileiro ama tecnologia e o impacto transformador que ela tem em sua vida, e que o WhatsApp é uma ferramenta indispensável às pessoas por aqui. Por isso, trabalhamos para adaptar a LuzIA para o português e para que ela possa ser uma companhia para todas as horas e ajudar os brasileiros nas suas rotinas do dia a dia”, revela o criador e CEO da LuzIA, Álvaro Higes. 

LuzIA: uma amiga para o dia a dia 

A LuzIA pode conversar com os brasileiros por mensagens de texto e de áudio de forma natural e sem a necessidade de decorar comandos específicos. Por exemplo, você pode pedir a ela a receita de uma moqueca, perguntar a melhor forma de cuidar das suas plantas ou a bebida que combina com um prato que você está preparando. 

Confira abaixo alguns dos recursos disponíveis: 

  • Transcreva áudios: Está no meio de uma reunião ou sem tempo para ouvir uma mensagem de voz? Basta encaminhá-la para a LuzIA para receber a transcrição completa em poucos segundos, desde que o áudio não ultrapasse 10 minutos no momento. 
  • Planeje um jantar delicioso: LuzIA pode te dar instruções para uma receita específica ou fazer sugestões a partir dos ingredientes que você tem em casa. Ela também não vai te deixar na mão caso você queira escolher a bebida perfeita para combinar com seu prato principal. 
  • Tire dúvidas em casa e no trabalho: Não sabe como tirar a gordura da pia da cozinha ou como é feito um cálculo de Retorno sobre Investimento (ROI)? LuzIA pode indicar uma série de caminhos para você resolver problemas domésticos ou no trabalho. 
  • Escreva uma mensagem: se estiver sofrendo de bloqueio criativo, peça à LuzIA para que ela escreva um modelo de mensagem, declaração ou documento. 
  • Peça dicas e recomendações de viagens, filmes, livros e séries: LuzIA pode ser uma ótima companhia para o final de semana, fazendo recomendações de filmes, séries e livros com base no seu gênero preferido, autor/ator ou duração. 
  • Traduza textos: envie textos ou letras de músicas, por exemplo, para tradução para o português ou outro idioma em poucos segundos 
  • Crie imagens: A LuzIA também é capaz de fazer desenhos em um piscar de olhos: basta dizer “imagina [descrição da imagem]” e aguardar pelo resultado. 

Esses são apenas alguns dos recursos que a LuzIA é capaz de oferecer, pois ela utiliza um modelo de linguagem de inteligência artificial que está em constante evolução. “Isso significa que seguiremos melhorando a LuzIA e a adaptando para o mercado local. Queremos que ela seja como uma amiga para os brasileiros, ajudando-os em suas tarefas e dando boas recomendações para que eles aproveitem melhor seu tempo com amigos e família”, comenta Álvaro Higes, CEO da LuzIA. 

A Luzia é construída com privacidade e segurança em mente. Ela possui um número verificado no WhatsApp – com um selo verde ao lado do nome – para garantir que as pessoas estejam falando com o contato correto e evitar imitações ou fraudes. Além disso, os comandos enviados pelos usuários são processados de forma anônima pela inteligência artificial e usados para treinamento sem o nome e número de telefone da pessoa. 

Levando a inteligência artificial para mais pessoas 

A LuzIA nasceu com o objetivo de levar a IA Generativa para o maior número de pessoas no mundo e ajudar a reduzir o abismo tecnológico. Para isso, foi idealizada para ser gratuita e operar a partir de qualquer celular com WhatsApp instalado e, mais recentemente, passou a funcionar também para Telegram. Outro ponto, segundo o CEO, foi o de garantir uma infraestrutura escalável para suportar o aumento da demanda, assim como criar um ambiente que garanta a privacidade e a segurança dos dados, a partir do uso de criptografia e de investimentos nas melhores soluções do mercado. 

Como reflexo do potencial de crescimento, em junho de 2023, a LuzIA recebeu um aporte de 2,5 milhões de euros de um grupo de investidores do Vale do Silício e levou o poder da IA para todo o mundo.  

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup