Maioria do público acompanha mais de cinco streamers todos os dias na Nimo TV
53% dos usuários da Nimo TV seguem mais de cinco streamers. É o que a nova pesquisa da plataforma, feita nos dias 11 e 12 de janeiro, revela. A análise, que ouviu duas mil pessoas, também mostra outros comportamentos dos usuários, incluindo o que acreditam ser o diferencial da plataforma.
No top 5 streamers que fizeram a audiência baixar o App da Nimo TV, estão Piuzinho, com mais de quatro milhões de inscritos na plataforma, Paulinho O LOKO (Modder), Smurfdomuca, Hudson Amorim e Mariana Alpha. Neste sentido cabe destacar a variedade de conteúdos que são abordados por este grupo de criadores, sendo GTA RP, League of Legends, cultura pop e ainda jogos diversos.
Sobre isso, a pesquisa também revelou o top jogos que o público quer continuar acompanhando na Nimo TV: Fortnite, Valorant, Minecraft e FIFA. Além disso, o levantamento destacou que jogos de console no geral também são de grande interesse.
“Essa pesquisa nos revela muito, não apenas para continuarmos direcionando e melhorando a Nimo TV de acordo com o que nossos usuários desejam, mas também mostra tendências do comportamento do jogador ou público”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil. “Por isso, é fundamental analisar essas informações de maneira a melhorar todo o ecossistema gamer, desenvolvendo ainda mais esse universo”, conclui Dias.
Outros dados
Forma divertida e respeitosa com a que interage e trata streamers e usuários. Essa foi a resposta mais popular quando o público foi indagado sobre o que mais gosta na Nimo TV. Além disso, o número sútil de propagandas, o elenco de streamers e o suporte também são aspectos decisivos dos internautas na hora de escolher uma plataforma para transmitir ou assistir.
Outra informação que chama atenção no que tange o que os usuários mais gostam na Nimo TV é a facilidade em se tornar um streamer. O público revelou achar a plataforma interessante e acessível para pequenos e médios streamers, considerando o espaço para crescer e criar.
Por fim, a pesquisa ainda reforçou o modo como os usuários acessam a Nimo TV: 70% via smartphone e 30% pelo PC. Vale lembrar que, apesar do DNA mobile da plataforma, o aumento da audiência via computador tem sido observado e para 2022 é esperado um incremento maior por conta dos lançamentos de jogos para PC previstos.
Comentários estão fechados.