Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Mais fina do que nunca: conheça a HUAWEI Band 8, nova pulseira inteligente

Essa semana estive num evento da HUAWEI para conhecer novidades da marca, confira as informações das novidades anunciadas abaixo.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Visando o conforto dos usuários e fatores ergonômicos, a HUAWEI Band 8 chega ao mercado internacional ainda menor e mais leve do que sua antecessora, pesando cerca de 14g e com 8,99mm de espessura. Contando com monitoramento de saúde¹ mais preciso, um total de 100 modos de exercícios baseados na ciência, bateria duradoura e assistente com Inteligência Artificial, a smartband une estilo e tecnologia de ponta para elevar a qualidade de vida dos usuários, estimulando hábitos mais saudáveis e trazendo comodidade para o cotidiano.

“Priorizando sempre a inovação e o desenvolvimento de produtos de qualidade, a Huawei aprimora os diversos recursos já presentes em sua linha de vestíveis com a chegada da HUAWEI Band 8. Além de trazer novidades que podem fazer a diferença na vida do usuário, o fato dela ser a nossa smartband mais fina até o momento é outro destaque do dispositivo”, afirma Murillo Marques, Gerente de Produtos da Huawei CBG Brasil.

Tela FullView de 1,47 polegadas com molduras ultrafinas

Além de ser mais fina do que nunca, a HUAWEI Band 8 traz tela AMOLED de vidro curvo 2.5D – que se alinha melhor com o pulso -, com proporção tela-corpo de aproximadamente 65%, que oferece um bom campo de visão. Com resolução de 194×368 pixels, todos os detalhes foram pensados com o objetivo de oferecer a experiência de uso mais confortável e satisfatória possível, considerando os diferentes cenários do dia a dia, como momentos de prática esportiva e o período de sono dos usuários.

Movido pelo sistema HarmonyOS 2, próprio da Huawei, a Band 8 proporciona uma interface fluida e simples, cores vibrantes, touch preciso, gestos de controles intuitivos e ícones fáceis de entender, resultando em uma experiência de uso de alta qualidade. Para combinar com diferentes estilos e preferências, a smartband vem nas cores preta, verde, rosa e laranja, além de oferecer milhares de mostradores, incluindo função que cria opções de watch faces por meio de IA, com base em foto selecionada pelo usuário².

Monitoramento constante do bem-estar

A HUAWEI Band 8 reúne diversos recursos para ajudar e orientar o usuário a desenvolver hábitos mais saudáveis e, assim, melhorar sua qualidade de vida. Com os sistemas de Inteligência Artificial da smartband, ela consegue fazer um monitoramento completo dos indicadores de bem-estar¹ dos usuários, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O sistema TruSeen™ 5.0 permite que a pulseira rastreie automaticamente o nível da saturação do oxigênio do sangue (SpO2) e a frequência cardíaca¹, informando imediatamente se algo está anormal. Além disso, a tecnologia registra os ciclos menstruais.

Para melhorar os momentos de descanso, o aparelho apresenta o HUAWEI TruSleep™ 3.0 – tecnologia de monitoramento do sono mais recente da Huawei, que pode avaliar a qualidade do sono sem perturbar a noite do usuário³. Amplamente elogiado por conta de sua precisão, a análise da Huawei pode identificar problemas de sono e trazer soluções, avaliando a noite dos usuários e informando quanto tempo passam em cada fase (leve, profundo e REM), trazendo dados detalhados no relatório noturno do aplicativo HUAWEI Health.

Já para ajudar os usuários com os desafios do dia a dia, a pulseira inteligente conta com o HUAWEI TruRelaxTM, algoritmo de monitoramento do estresse¹. Quando seu nível estiver alto demais, o dispositivo notifica os usuários e sugere exercícios respiratórios para liberar a tensão.

Por último, mas não menos importante, a Band 8 ainda apresenta o HUAWEI TruSport™, que suporta o monitoramento de 100 modos de exercícios. Desde esportes mais tradicionais até e-sports (jogos online), a pulseira inteligente traz análises aprofundadas da atividade física pelo aplicativo HUAWEI Health. Reconhecendo automaticamente corridas e caminhadas ao ar livre, além de 4 tipos de movimentos da natação (com monitoramento cardíaco em tempo real mesmo na água), o dispositivo reúne uma grande variedade de dados, como o índice de capacidade de corrida (RAI), carga de treino semanal, período de recuperação sugerido e VO2Max (volume de oxigênio máximo)³.

Autonomia que impressiona

Como de costume na linha de vestíveis da Huawei, a Band 8 traz uma bateria de longa duração, podendo promover até duas semanas4 de uso com apenas uma carga, dependendo dos recursos ativados e hábitos do usuário. Mesmo com a bateria impressionante, o tempo de carregamento ficou menor quando comparado à sétima geração – a nova pulseira pode ser completamente carregada em apenas 45 minutos5.

HUAWEI FreeBuds 5 – fone futurista

Atuando em diversas categorias, a Huawei também anuncia novidades na área de fones de ouvido Bluetooth. O HUAWEI FreeBuds 5 é o primeiro fone TWS com 3 microfones de encaixe aberto, equalizador com adaptação ao ouvido do usuário e ANC dinâmico inteligente6. Trazendo um visual inédito e inovador, o FreeBuds 5 também se destaca por conta da bateria para até 30 horas de uso com a caixa de carregamento, driver dinâmico magnético duplo e qualidade sonora – apresentando as certificações de áudio Hi-Res e HWA.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup