Marca gamer DAZZ foca no público que está no caminho para ser Pro Player

Assine nossa newsletter

Não é de hoje que eu conheço a DAZZ, ano passado mesmo estive no stand da marca na Brasil Game Show, e eles estava lá fazendo o maior barulho, literalmente.

Mas desse ano para cá parece que a marca passou a chamar ainda mais atenção, fez mudanças na sua comunicação e recentemente começaram a trabalhar com o influenciador digital RaulZito.

Eu mesmo cheguei a participar de uma live com a marca no então recém criado canal no Twitch e desde então tenho visto várias ações deles. Também me chamou a atenção a quantidade de novos produtos criados nesse segmento. Hoje há de microfone para streamer até cadeiras gamers.

E para entender um pouco mais desses passos da Dazz eu conversei com a Glenda Justen – Head de Marketing do Grupo Rio branco – marca mãe da Dazz.

Eu também pude conversar com o RaulZito e falei com ele sobre marcas hypadas gringas e sobre a importância de equipamentos de qualidade para o universo gamer.

Sim há motivos para você prestar realmente atenção da Dazz, os motivos você confere a seguir.

Entrevista com a Glenda Justen – Head de Marketing do Grupo Rio branco.

Nesse ano a Dazz deu uma reformulada em seus canais de comunicação e feito novas ações, como foi pensando esse movimento?  

Sim, faz tempo que nós entendemos que o gamer é um apaixonado, louco por tecnologia e performance, cheio de sonhos, quer se tornar um grande pro player ou um streammer conhecido. Sim, ele também pode ser o entusiasta, que joga nas horas vagas e que mesmo já tendo uma profissão e família, continua ativo nos jogos da sua preferência. Isso prova que o jogo eletrônico e os e-sports não tem idade.

Estruturamos nosso plano de comunicação para transmitir em multicanais essa mensagem, que a Dazz está totalmente focada em facilitar ou promover esses objetivos. Então, tanto na escolha dos canais de mídias sociais, no desenvolvimento da campanha de comunicação com pro players reais e com o novo slogan “Com Dazz é mais fácil ser Pro”, o gamer vai perceber que a DAZZ hoje respira o mundo gamer.

Com pro players reais e com o novo slogan “Com Dazz é mais fácil ser Pro”, o gamer vai perceber que a DAZZ hoje respira o mundo gamer

O gamer brasileiro perdeu muito poder de compra por causa da Covid e pela variação cambial e me parece que vocês estão conseguindo oferecer equipamentos gamers de qualidade e ainda sim acessíveis, como tem sido a visão de vocês nesse sentido?

Sim, a qualidade sempre foi um atributo básico dos nossos produtos e da própria Dazz. Mesmo em meio a pandemia, já tínhamos um caminho de reforçar nossas mensagens como marca e como produtos, aliados a um custo final muito interessante. Com isso ficamos mais atrativos em dois pontos: quem já é heavy user, optou por experimentar nossos produtos; quem está começando, consegue reconhecer os atributos dos nossos acessórios e escolhe a Dazz. Acreditamos que a união desses fatores nos permitiu evoluir bastante nesse período.

Me parece que o portfólio da DAZZ para o segmento gamer tem ampliado e hoje temos microfones para casters e até cadeiras gamers. Como tem sido pensada essa oferta de produtos?

A nossa intensão é trazer um portfólio cada vez mais completo para o mundo do gamer iniciante e para o heavy user. Além dos acessórios como teclados, mouses, headsets, mousepads equipamentos para stream, a linha de cadeiras gamers que é um verdadeiro hit, muitas novidades vêm por ai elas tem tudo a ver com o dia a dia dos gamers.

Assine nossa newsletter

Como foi a escolha do RaulZito para ser embaixador da marca? O que a comunidade pode esperar dessa parceria?

Além de ser uma super estrela, um criador de conteúdo cheio de energia que se conecta verdadeiramente aos nossos princípios como marca, o Raulzito tem forte sinergia com o público do Fortnite, que já é bastante expressivo dentre os que nos escolhem como marca e  dos quais queremos estar cada vez mais próximos. Estamos muito felizes com essa parceria. O nosso público pode aguardar muitas novidades, campeonatos, conteúdos exclusivos e muito mais.

O nosso público pode aguardar muitas novidades, campeonatos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Entrevista com a RaulZito.

E então para entender mais sobre essa parceria com a marca eu falei com o RaulZito. Ele tem despontado no cenário de Fortnite e hoje participa do casting do SBT Games. Confira:

O que não pode faltar num equipamento gamer?

Um PC com bom desempenho é essencial, periféricos de qualidade com respostas rápidas dão muita vantagem na hora de uma competição, o conforto dos periféricos, principalmente do Headset e cadeira são essenciais para uma gameplay sem exaustão. E a Dazz oferece tudo isso!!

Muitos gamers preferem equipamentos hypados gringos, como é usar, nesse contexto, uma marca nacional como a Dazz no cenário?

Assim como em todo o mercado de produtos, no gamer também existe o “glamour”. Os gamers mais destacados gostam de ostentar marcas mais “caras”, e com maior número de seguidores, até porque acabam se beneficiando da divulgação da marca. Porém o preço não está ligado diretamente a qualidade. Eu dou muita atenção ao fator QUALIDADE, e isso principalmente sabendo que os fornecedores de componentes são os mesmos, porém as marcas que investiram mais fortemente no marketing inicial hoje dominam o mercado. Optei pela Dazz pela qualidade dos produtos, compromisso com o mercado e planejamento do futuro. Estamos cientes que destaque de mercado não é algo que se conquista da noite para o dia, é um processo de médio a longo prazo, mas precisa ser iniciado, estamos dispostos a mostrar que viemos para marcar presença e dominar o mercado.

O que mais te chamou a atenção na marca?

A qualidade nos produtos foi o que mais chamou minha atenção. Conhecendo mais de perto os processos, a visão e objetivos da empresa, acabei me apaixonando pela marca de vez. O cuidado em cada detalhe, o capricho desde o pensamento na linha de produto até a entrega para o consumidor final faz toda a diferença!

RaulZito e Dazz: vem muita novidade por aí?

A Dazz está investindo fortemente no mercado gamer, dando muito apoio aos e-Sports. Tem muita coisa por vir ainda, principalmente no primeiro trimestre de 2021, não posso dar muitos spoilers para não estragar as surpresas, mas se preparem, vamos fazer A DIFERENÇA, com Dazz fica mais fácil virar PRO.

Com Dazz fica mais fácil virar PRO

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.