Marina Person, Ian SBF e Andreza Delgado são alguns dos presidentes do Júri Técnico da CCXP Awards

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A maior premiação da cultura pop brasileira, a CCXP Awards, anuncia os nomes dos seis presidentes do Júri Técnico das categorias: games, literatura, quadrinhos, filmes, séries e criadores de conteúdo. Os nomes foram selecionados pela organização por sua expertise dentro de cada vertente. São eles, a atriz e cineasta Marina Person (Filmes); o diretor, roteirista e produtor Ian SBF (Séries); a colunista, youtuber e criadora da PerifaCon, Andreza Delgado (Creators); o jornalista esportivo e especializado em esports, Roque Marques (Games); Pedro Ferreira e Mariana Viana, jornalistas e criadores do canal ‘Fora do Plástico’ (Quadrinhos) e Daniel Lameira, diretor criativo e editorial da Aleph (Literatura).

No primeiro momento, os presidentes deverão convidar cinco membros especializados em cada categoria para finalizar a composição do Júri Técnico. Na sequência, os membros serão responsáveis por votar e eleger os cinco finalistas ao prêmio juntamente com a participação do público. Isso está previsto para o dia 16 de junho e vale lembrar que essa votação acontece apenas após a escolha dos dez melhores trabalhos inscritos eleitos pelo Comitê de Especialistas. Após a escolha dos cinco melhores, todo o Júri Técnico e o público participam novamente da escolha dos vencedores de cada subcategoria a partir do dia 05 até o dia 12 de julho.   

A cerimônia acontece no dia 14 de julho e irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes com foco no cenário nacional. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, a CCXP Awards se consolida cada vez mais dentro do cenário e comunidade trazendo nomes de profissionais apaixonados por cultura pop. “Com esse anúncio, estamos apenas reforçando o nosso comprometimento com a indústria da cultura pop nacional. Recebemos centenas de mensagens de apoio e agradecimento por fomentar e premiar uma classe tão impactada por conta da pandemia. Estamos muito felizes por jogar luz para os profissionais que fazem a arte pop acontecer”, explica Fabri. O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards.

Ao todo, a cerimônia irá premiar 32 vencedores, além de 4 homenagens especiais, sendo elas, ‘Fandom do ano’; ‘Profissional do Ano’ dentro da indústria da cultura pop; ‘Grand Prix’ para o grande vencedor da noite; e o início da criação da Academia Brasileira da Cultura Pop. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas.

O evento tem a previsão de duração de 2h30 e a transmissão total do conteúdo poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP. Para ficar por dentro das novidades, acesse e siga as contas da CCXP Awards nas redes sociais: Instagram (@ccxpawards) e Twitter (@ccxpawards). Além disso, o site ccxpawards.com já está disponível.

Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22; um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Confira as categorias e subcategorias:

  • FILMES
    – Melhor filme do ano (Global)
    – Melhor filme (BR)
    – Melhor direção (BR)
    – Ator (BR)
    – Atriz (BR)


  • SÉRIES DE TV
    – Melhor série do ano (Global)
    – Melhor série (BR)
    – Ator (BR)
    – Atriz (BR)


  • QUADRINHOS
    – Quadrinho do ano (BR)
    – Quadrinista do ano (BR)
    – Álbum (BR)
    – Tira e Web-tira (BR)
    – Roteirista (BR)
    – Desenhista (BR)
    – Arte-Finalista (BR)
    – Colorista (BR)
  • GAMES
    – Game do ano (Global)
    – Game do ano (BR)
    – Game competitivo do ano (BR)
    – Game mobile do ano (BR)
    – ORG do ano (BR)
    – Pro-Player do ano (BR)
    – Pro-Player feminina do ano (BR)
  • CREATORS
    – Streamer Masculino do ano (BR)
    – Streamer Feminina do ano (BR)
    – Canal / Criador revelação do ano (BR)
    – Criador de conteúdo do ano (BR)
    – Podcast do ano (BR)
    – Mesacast do ano (BR)


  • LITERATURA
    Melhor ficção (BR)
    – Melhor não-ficção (BR)

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais