Mastercard e Campeonato Brasileiro de League of Legends se unem em prol da restauração das florestas

No domingo (5), a Mastercard, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), lançará a iniciativa especial Play for the Jungle para celebrar o Dia da Amazônia, apoiando também o compromisso firmado pela Coalizão Planeta Priceless para combater as mudanças climáticas. O Play for the Jungle tem o intuito de sensibilizar a comunidade de LOL para a necessidade urgente de proteger ecossistemas críticos como o da Amazônia.

Cada vez mais os consumidores estão procurando maneiras de ajudar a combater as mudanças climáticas, por meio de suas ações e seu comportamento. Em uma pesquisa recente encomendada pela Mastercard, 85% dos brasileiros pesquisados disseram que passaram a ficar mais conscientes do seu impacto sobre o ambiente, desde o início da pandemia de COVID-19.

Desenvolvido pela agência de publicidade WMcCann, o Play for the Jungle será lançado após a final da 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, como uma partida especial transmitida no dia 05 de setembro (domingo), às 13h, nos canais do CBLOL no YouTube, Twitch e NimoTV. Durante a partida, 10 gamers influenciadores precisarão enfrentar um desafio inédito do jogo: a Jungle – a selva do game, área crítica do mapa na qual os jogadores combatem monstros que dão recursos e poderes adicionais, ou então atravessam em direção a outros pontos – estará em chamas e será intransponível, desafiando as estratégias vencedoras dos gamers. “Jungle, ou a selva do mapa, é um ponto crítico dentro do League of Legends. Portanto, impedir que os jogadores usem esse trecho como parte de sua estratégia é uma forma genuína de provocar a reflexão sobre o que estamos vendo acontecer com o meio ambiente. Proteger as nossas florestas é fundamental para salvar o planeta, e usar o LOL como plataforma de conscientização, em parceria com a Mastercard, é parte da nossa responsabilidade como empresa que mantém um diálogo direto com o público jovem”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

Ao final da partida especial, os gamers irão incentivar os espectadores a participar de ações de recuperação, juntamente com a Coalizão Planeta Priceless da Mastercard. Lançada em 2020, a Coalizão Planeta Priceless (CPP) une os esforços de comerciantes, bancos, cidades e consumidores para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores em cinco anos. A iniciativa conta hoje com mais de 65 membros que realizam ações coletivas para a preservação do meio ambiente. A Coalizão Planeta Priceless trabalha hoje com seus parceiros de reflorestamento, Conservation International e World Resources Institute, para ajudar a restaurar florestas – incluindo áreas na Bacia Amazônica (com 2 milhões de árvores), no Quênia (1,2 milhões de árvores) e na Austrália (500 mil árvores).

“Na Mastercard, estamos comprometidos com a construção de uma economia digital sustentável e inclusiva, assegurando que as pessoas, comunidades, empresas, e o planeta possam prosperar. Também estamos aproveitando nossa rede de parceiros e consumidores para tomarmos uma ação coletiva em favor do planeta. Assim, por meio do Play for the Jungle estamos convidando a comunidade de League of Legends para ouvir, aprender e agir, contribuindo para a restauração de algumas das florestas mais ameaçadas do mundo, ao mesmo tempo em que participam de uma partida sem precedentes”, diz Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil. “Usar a selva do jogo para conectar o mundo virtual com o real nos permite atingir um público essencial. A comunidade LOL é também a geração que tem o poder de mudar o mundo e resolver questões prementes como as mudanças climáticas”, acrescenta.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.