Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Me senti um pro player jogando com o Logitech G Pro Wireless

Ok o título é exagerado e não é um mouse que faz um pro player, mas sim muita dedicação, treino e vontade de subir no cenário competitivo. Mas é claro que equipamentos que deem conta do recado e melhorem a sua performance são importantes. Aquele segundo que o seu mouse demorou e você tomou um dano que se tivesse um mouse mais dinâmico não teria acontecido.

Anúncios

Mesmo sendo um gamer casual eu sempre tive um pé atrás com acessórios gamers sem fio. Isso porque em tese eles poderiam estar sujeitos a atrasos e interferências, mas parece mesmo que a Logitech resolveu esse problema.

O Mouse Logitech G Pro Wireless vem com a possibilidade de customizar os botões laterais da esquerda para direita ou ainda manter 4 botões (dois de cada lado) na parte inferior há um botão de liga/desliga e um para mudar o DPI do Mouse. Ele vem ainda com um cabo carregador e um transmissor que pode ser ligado com o fio e deixado mais próximo do mouse, caso sua porta USB seja distante. O mouse tem um perfil um pouco mais alto e ele é também ligeiramente largo. Há um RGB simples na letra G. O Mouse pode ser carregado por um cabo ou por um mouse pad vendido a parte. Há um compartimento embaixo do mouse para guardar o pequeno transmissor USB.

Anúncios

A configuração é incrível podendo-se configurar todos os botões e até os efeitos do RGB na letra G do Mouse. Tudo feito pelo app proprietário da Logitech.

Como foram meus testes

Eu joguei Fortnite, Warzone e Watch Dogs 2 com o mouse e não notei nenhum problema nele. Como não possui pilhas ele é leve e dinâmico e dá uma firmeza boa na pegada, principalmente para gamers que gostam dos aparelhos que enchem mais a mão.

Anúncios

Não senti nenhuma falha de transmissão ou atraso em envio de movimentos e em certa instância é libertador usar o mouse sem fio já que a liberdade de movimentos é muito maior e você não sente aquela puxada que as vezes acontece na versão fio.

Meu veredito

Anúncios

Se você me lê com frequência sabe que eu sempre acho que alguns equipamentos são bons para certos perfis e outros não. Esse mouse é um topo de linha e usado por diversos pro players ao redor do mundo e ele realmente entrega tudo que você investirá nele. Mas é um mouse voltado para quem precisa de um belo equipamento com foco em performance.

Ele é um mouse bem discreto e com poucos efeitos RGB e aí tem gente que vai amar isso e tem gente que vai preferir equipamentos mais luminosos.

93%
Tirou meu preconceito com mouses gamers sem fio

Sem fio para pro players

  • Design
  • Customização
  • Desempenho
  • Pegada

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar