Medieval Dynasty inova em modelo de sobrevivência em gameplay cheia de estratégias

Assine nossa newsletter

Eu pude jogar Medieval Dynasty e confesso que fiquei surpreso logo de cara com a dinâmica do jogo. Eu fui achando que seria um jogo de sobrevivência padrão: você surge no meio do mato sem nada, cata umas pedras, gravetos, faz um machado…

Essa dinâmica que quem gosta desse tipo de game tá cansado de saber, mas aqui a gente tem interessantes elementos de RPG. Logo no começo você será apresentado a uma história e depois sim começar a parte de criar seu próprio feudo.

E aqui outro ponto positivo do jogo, pelo menos para mim: há uma fartura muito boa no início de itens básicos. Não vão faltar gravetos e pedras para as construções iniciais e você começa perto de um rio com água limpa a vontade e um estoque de comida básico que te darão tempo de respirar enquanto pensa na sua estratégia. Diferente de alguns jogos que te matariam em poucos minutos por falta de recursos.

Assim em pouco tempo eu já consegui criar minha modesta primeira residência. Perto do rio e da floresta.

Eu estou também perto de uma Vila onde poderei em breve inclusive negociar mercadorias com os habitantes dali. Ou, seja, não basta só sobreviver, será preciso dominar técnicas de construção e também de diplomacia e negociação.

E dormir em segurança na minha primeira cama me deu uma sensação de que as coisas estavam indo muito bem:

Assine nossa newsletter

O jogo tem uma interessante dinâmica baseada nas estações e em certos momentos o plantio será melhor e em outros o frio será um grande desafio. Por isso é importante garantir abrigos quentes e roupas confortáveis. Fazer uma plantação própria e armadilhas de caças serão fundamentais que você consiga o básico para sobreviver e poder avançar no conhecimento do jogo e principalmente na exploração. Os menus são bem intuitivos e em pouco tempo você pega o jeito de construir coisas.

Há um mapa de habilidades bem complexo e que com certeza pode oferecer experiências únicas para cada jogador.

Ao misturar de sobrevivência, simulação, RPG e estratégia Medieval Dynasty acerta em cheio ao oferecer uma dinâmica nova a um gênero que sempre carece de novidades. Eu mesmo fiquei muito empolgado em conseguir construir minhas coisas iniciais sem desespero ou sem morrer a cada 10 minutos e pra mim esse é o ponto alto do game.

Eu joguei Medieval Dynasty com uma chave fornecida pela assessoria do game a qual eu aproveito para agradecer a parceria de sempre.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.