Melitta® entra no universo dos e-sports com patrocínio à paiN GamingMelitta® entra no universo dos esports com patrocínio à paiN GamingMelitta® entra no universo dos e-sports com patrocínio à paiN Gaming

A Melitta®, líder no segmento de cafés e produtos para preparo de café, anuncia seu primeiro passo no universo dos esportes eletrônicos como nova patrocinadora da paiN Gaming, vencedora do prêmio de melhor organização de esports de 2024 no eSports Awards, promovido pela Rede Globo. A parceria inclui a exibição da marca nos uniformes das line-ups de League of Legends, Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire, além de ações exclusivas para estreitar a conexão da Melitta® com o público gamer.

A entrada da Melitta® nos esports reflete sua estratégia de expansão no segmento esportivo, onde a marca já patrocina instituições e eventos como o Manchester United, o Minas Tênis Clube e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A iniciativa busca rejuvenescer a marca e aproximá-la de um público mais jovem.

Aproximação com o público gamer
De acordo com Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta®, os esports foram identificados como uma oportunidade estratégica para alcançar novas audiências. “Esportes eletrônicos são uma das modalidades com maior engajamento e crescimento no Brasil. A parceria com a paiN Gaming é ideal devido à tradição e aos valores compartilhados pelas duas marcas. Queremos dialogar de forma mais moderna com o público gamer, que representa um novo perfil de consumidor para a Melitta®. Café é uma paixão nacional, e através dessa parceria esperamos fortalecer nossa conexão com diferentes gerações”, explica Rocha.

Como parte dessa estratégia, a Melitta® prevê a instalação de um café no complexo da paiN Gaming, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O espaço, que já conta com uma arquibancada para até 200 espectadores, será inaugurado ainda no primeiro trimestre de 2025. Experiências similares foram implementadas pela Melitta® em locais como o estádio Old Trafford, do Manchester United, e a sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Uma parceria autêntica e inovadora
Sharis Endres, CCO da paiN Gaming, reforça a importância da conexão genuína entre as marcas. “O processo de criação dessa parceria foi incrível. Tradição e família são valores-chave tanto para a paiN Gaming quanto para a Melitta®, e isso gera uma conexão autêntica. Estamos empolgados com o impacto dessa colaboração, que promete criar momentos especiais entre gerações – de pais e filhos a avós e netos –, algo único no mercado de esportes eletrônicos”, destaca Endres.

Melitta® e o esporte
A Melitta® tem investido consistentemente no esporte como forma de reforçar seus valores de marca. Desde 2017, é o café oficial do Manchester United. Em 2019, passou a patrocinar o time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube e, mais recentemente, firmou parcerias com a CBV, o técnico José Roberto Guimarães, o Caioba Soccer Camp e os podcasts Benja Me Mucho e Denílson Show.

Para mais informações sobre essa parceria e outras iniciativas da Melitta®, siga @melittabrasil no Instagram.

http://blogdoarmindo.com.br
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Pular para o conteúdo