Mentorama abre seus cursos gratuitamente para experimentação

Escolher uma profissão não é algo fácil. A tarefa se torna ainda mais difícil quando você é jovem, com pouca ou nenhuma experiência profissional. Além disso, muitos profissionais insatisfeitos gostariam de mudar de profissão, mas também não sabem exatamente para que área mudar. Pensando em ajudar as pessoas a decidirem sobre seu futuro profissional, a Mentorama, instituição de ensino com foco nas áreas de maior demanda no mercado atualmente, dá início neste mês de janeiro, a uma experimentação gratuita de três cursos online nas áreas de Game Design, Web Design e Cientista de Dados com a promoção: “Profissão Perfeita 2021“.  

A promoção tem como objetivo ajudar as pessoas a descobrirem qual a profissão ideal para elas em 2021. “As pessoas querem trabalhar numa profissão moderna e com grande demanda no mercado, mas muitas delas ainda não sabem o que querem. A Mentorama resolveu dar uma ajuda para essas pessoas, que podem experimentar gratuitamente 3 cursos totalmente diferentes no setor de tecnologia”, diz Oleg Fomin, manager director da Mentorama.

Os cursos são voltados tanto para aqueles que buscam uma nova profissão quanto para aqueles que querem se especializar. As inscrições podem ser feitas no link – https://mentorama.co/profissao-perfeita/

Com duração de oitos meses, a especialização contará com trabalhos para clientes reais e sempre um mentor reconhecido no mercado para acompanhar o progresso dos alunos. Serão oferecidos os cursos abaixo:

Designer de games é o profissional que cria o conceito do jogo do começo ao fim. Ele é responsável por escrever toda a documentação do jogo a ser desenvolvido, os mapas em que a equipe vai se basear, como o jogo vai funcionar, quantas fases ele vai ter, os personagens, check points, recursos que o tornarão atraente. É um mercado muito aquecido no Brasil, com grandes estúdios de games que têm mais vagas abertas do que profissionais para as preencher. A criação de jogos encontra demanda na área educacional, jogos feitos para marcas como ação de marketing, jogos para simulação de negócios e treinamentos e até mesmo jogos para simulações médicos.

Web Designer: é o profissional responsável pelo desenvolvimento de interfaces digitais, como por exemplo, layout de sites, landing pages, aplicativos ou qualquer outra peça digital. É uma área com excelente empregabilidade e diversas opções tais como agência de publicidade e de marketing digital, studios de design, departamentos de marketing e comunicação das empresas, empresas de TI, startups, produtoras de vídeo, empresas de mídia online. 

Cientista de dados: Considerada a profissão mais sexy do século XXI pela Harvard Business Review, o cientista de dados é o profissional que formula hipóteses, faz previsões e gera respostas com base em dados. O cientista tem como tarefa encontrar padrões, construir modelos e algoritmos. Existe demanda em qualquer empresa que trabalha com dados, inteligência artificial ou qualquer empresa com diretoria estratégica com visão de negócio.

Sobre a Mentorama

A Mentorama é uma empresa de educação que oferece cursos online nas áreas de maior demanda no mercado, como Web e UX Design, Programação e Game Dev (desenvolvimento de jogos). Cada uma dessas verticais oferece cursos de especialização e formação profissional do zero ao Pro com 40 profissionais de grande sucesso no mercado que atuam como mentores que trabalham ou já trabalham para empresas como PicPay, Game of Thrones, OLX, Twitter, Electronic Arts, Netflix, Amazon, Adidas, Burger King, entre outras. Segundo Oleg Fomin, manager director da Mentorama, além da mentoria, a empresa tem como diferencial sua metodologia, onde o aluno aprende na prática através de casos reais para empresas parceiras. “Ao fim dos cursos, o centro de carreiras ajuda o aluno a montar seu currículo e a achar empregos no mercado. Os melhores são recrutados pelas próprias empresas parceiras dos projetos de conclusão. Os índices de sucesso apontam que 87% dos alunos conseguem emprego.” A sede fica em São Paulo, mas seus funcionários atuam remotamente nas principais capitais e em países como Portugal, Rússia, Canadá e Coréia.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.